Laura-Mary Carter, do Blood Red Shoes, lança música inédita
O primeiro EP de Laura-Mary Carter, vocalista da banda Blood Red Shoes, se chamará “Town Called Nothing”, e será lançado nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, pela Velveteen Records. Anteriormente, Carter havia liberado os singles da faixa título e de “Ceremony”. Agora com a proximidade do lançamento do álbum, ela disponibilizou a música e vídeo de “Blue’s Not My Color”.
Nesse trabalho solo, Carter explora tons mais suaves, com o violão em destaque. Embora seja diferente do que ela faz no Blood Red Shoes, em que as guitarras dão a tônica, ambos trabalhos compartilham o “universo” do rock alternativo. Então, provavelmente agradará os fãs da banda.
Laura mora em Los Angeles desde de 2017, então, o clipe de “Blue’s Not My Color”, foi gravado em Joshua Tree, uma região localizada no estado da Califórnia, Estados Unidos. O vídeo foi registrado de maneira bem descompromissada.
“Eu dirigi para ver meus amigos Tim e Jen e decidimos fazer um vídeo de última hora. Foi provavelmente o vídeo mais descontraído que já fiz… nada a ver com o grande consumo de margaritas”.
“Depois de contar a Tim sobre minha obsessão por memorabilia de Elvis, tivemos que colocar um pouco disso. Queríamos que tivesse um aceno para o filme ‘Beleza Americana’ também, que você talvez possa perceber na piscina com a bandeira. Luna é o nome da doce cachorrinha, um chihuahua azul”, disse Carter, via DIY Magazine .
EP de estreia
Em nota sobre o lançamento, Carter explica como se deu a concepção das músicas do EP “Town Called Nothing”:
“Eu encontrei um violão surrado e sem pensar muito as músicas começaram a vir até mim. A ideia de escrever no violão era nova para mim, sempre escrevi músicas para a minha banda e ela tem uma pegada mais pesada. Percebi que escrever dessa forma íntima expôs minha voz e mudou a maneira como eu escrevia e cantava as letras.”
Steven Ansell e Laura-Mary Carter é a dupla que compõem o Blood Red Shoes. A banda existe desde 2004 e até o momento lançou cinco álbuns, com um sexto a caminho, já que “Ghosts on Tape”, está previsto para 14 de janeiro 2022. A banda é muito popular no circuito indie, e inclusive já se apresentou no Brasil, em 2011, no Cultura Inglesa Festival, ao lado do Gang Of Four.