Wet Leg revela data de lançamento do álbum de estreia
Embora nem tenha lançado seu álbum de estreia, a banda inglesa Wet Leg já tem algum prestigio no meio indie. Em primeiro lugar, é difícil dizer a causa do sucesso do Wet Leg. Mas a irreverência dos seus videoclipes, com certeza tem uma papel relevante nessa história.
Como se não bastasse, Rhian Teasdale, a vocalista, tem muito carisma. No entanto, isso de nada adiantaria se a música não fosse boa. E ela é. O que soma três elementos a fórmula do sucesso da banda, até aqui. O quarto, poderia ser casualidade, mas, tudo não passa de especulação.
A boa receptividade veio com os videoclipes de “Chaise Longue” e “Wet Dream” e rapidamente, as amigas Rhian Teasdale e Hester Chambers caíram nas graças do público. Elas se conheceram no colégio, na Ilha de Wight, lugar famoso pelo seu festival, e pelos inúmeros discos ao vivo gravados lá.
“Too Late Now”
Além das músicas citadas anteriormente, o Wet Leg liberou mais duas canções para audição, “Oh No” e “Too Late Now”. Esta última, inclusive ganhou um videoclipe dirigido por Fred Rowson. Como era de se esperar, o vídeo de “Too Late Now”, é tão divertido quanto os demais.
Em mensagem publicada na página da gravadora Domino, Teasdale descreve o conceito por trás da produção de “Too Late Now”:
“Eu nunca imaginei que minha vida adulta seria do jeito que é e acho que essa música reflete algumas das pressões e trancos da vida. Às vezes eu realmente fico dentro da minha cabeça e tudo parece muito opressivo. Acho que essa música é sobre aceitar que a vida pode ser um pouco ruim de vez em quando. Talvez (apesar dele surgir) você não deva se entregar a esse pensamento. Apenas reserve um tempo para você. Respire. Tome banho. Pode fazer você se sentir um pouco melhor.”
Primeiro álbum completo
A banda está preparando o lançamento do disco de estreia, autointitulado. A previsão é que ele chegue em 8 de abril de 2022, através da gravadora independente, Domino Records.
Sobre a concepção do primeiro álbum, Teasdale disse:
“Queria escrever canções divertidas, não queria me entregar muito a sentimentos de tristeza, queria escrever coisas que fossem divertidas de ouvir e tocar”, ainda assim, “a tristeza se faz presente.”
Ela continua e explica que ser engraçado e divertido foi o que motivou a formação do Wet Leg:
“Como mulher, há tanta coisa em você, no sentido de que seu único valor é o quão bonita ou descolada você parece. Mas queremos ser bobas e um pouco rudes. Queremos escrever músicas que as pessoas possam dançar. E nós queremos que as pessoas se divirtam, mesmo que isso não seja possível o tempo todo.”, declarou Teasdale.
O álbum de estreia do Wet Leg contou com a produção de Dan Carey, da gravadora Speedy Wunderground. As sessões de gravação ocorreram em Londres, no mês de abril de 2021. Somente as faixas “Chaise Longue” e “Angelica”, não foram produzidas por Carey. Quem produziu essas canções foram Jon McMullen e Josh Mobaraki, respectivamente.