Cult of Luna: “Into the Night” é a nova música dos suecos
Como parte da promoção do seu nono álbum de estúdio, os suecos do Cult of Luna lançaram uma nova música chamada “Into the Night”.
É impressionante a capacidade destes suecos de nos fazer imergir dentro de suas músicas. Ainda mais quando decidem criar linhas atmosféricas em suas composições. Embora, alguns prefiram o lado mais agressivo da banda, o Cult of Luna sabe explorar muito bem sua contraparte mais sensível. Mesmo que “Into the Night”, seja obscura, ela ainda assim é uma música belíssima.
Certamente, a colocação acima, não é nenhuma novidade para aqueles que acompanham o trabalho da banda. Mas serve como parâmetro para os não iniciados.
Em comunicado de imprensa, o guitarrista e vocalista Fredrik Kihlberg explicou o conceito por trás da música:
“‘Into the Night’ é sobre a busca por algo ou alguém que se perdeu. É sobre estar no estado entre consciente e inconsciente, acordado e sonhando. Ver, ouvir e experimentar coisas e não saber se é real ou imaginação.”
O longo caminho para o norte
O álbum “The Long Road North” é uma continuação natural do EP “The Raging River”, lançado no ano passado. O EP carrega as características do Cult of Luna, ou seja, um post-metal com ambientações e experimentações sonoras. E provavelmente o novo disco seguirá o mesmo caminho, vide o primeiro single. Seja como for, os fãs sabem o que esperar.
O compositor, também vocalista e guitarrista Johannes Persson, presta seu parecer sobre o novo álbum “The Long Road North”:
“É um álbum grande e cinematográfico. Acho que uma das razões pelas quais fomos capazes de ser tão produtivos nos últimos dois anos é que temos escrito consistentemente com o coração. Deixamos nossos instintos nos guiarem, e eu acho que está ficando mais claro para onde estamos indo.”
Além dos músicos do Cult of Luna, o disco conta com algumas participações especiais. Entre elas está, Colin Stetson compositor e saxofonista americano-canadense, famoso por colaborar com diversas bandas indies, como Arcade Fire, Bon Iver e Bell Orchester.
E não é só ele que dá o ar da graça. Igualmente ligados a cena indie, os integrantes da banda francesa Phoenix, Christian Mazzalai e Laurent Brancowitz, também prestam suas colaborações no álbum. Além deles, Mariam Wallentin, do duo sueco Wildbirds And Peacedrums, é mais uma adição de peso ao arco criativo do novo disco.
O lançamento de “The Long Road North” está programado para 11 de fevereiro, via Metal Blade Records.