Loathe lança música inédita, “Dimorphous Display”
Os londrinos da banda Loathe, através da gravadora SharpTone, disponibilizaram uma nova música chamada “Dimorphous Display”. Ela é a primeira música depois do álbum instrumental de 2021, “The Things They Believe”. O que comprova que o Loathe não esgotou sua cota de produtividade.
Se fosse para classificar o som da banda, diria que é um “metalcore progressivo”, mesmo que este seja apenas um rótulo. Mas não se deixe levar por rótulos. Se aprendi alguma coisa com o tempo é que há duas palavras que afugentam ouvintes conservadores e são elas: metalcore e nu-metal. Às vezes, você se deixa levar por isso e acaba perdendo a oportunidade de ouvir algo que pode vir a gostar.
Mas duvido que a própria banda goste de ser rotulada. Também pudera, o som deles é cheio de originalidade e o Loathe gosta de experimentar outras sonoridades. Se você gosta de música ambiente, ouça “The Things They Believe”, e comprove o quanto o som dos caras pode ir longe.
A banda vem lançando ótimos álbuns desde sua estreia em 2017 com “The Cold Sun”. E atingiu seu ápice com “I Let It In and It Took Everything”, de 2020, com o qual figurou em muitas listas de melhores daquele ano.
E quando digo “atingiu seu ápice”, refiro-me ao momento, pois, não dá para prever o que essa banda irá fazer no futuro. Não se trata de puxa-saquismo, é um fato. O futuro pode reservar tanto um alto padrão de lançamentos, quanto uma queda vertiginosa de qualidade, ou, até mesmo a estagnação. Claro que gosto é subjetivo, no entanto, para mim, o que o Loathe lançou até aqui está tudo muito bom.
“Dimorphous Display, Parte I”
A música “Dimorphous Display” é uma parceria do Loathe com o produtor Eddie Al-Shakarchi, e conforme a banda anunciou em suas redes sociais, essa é apenas a primeira parte. A sequência está agendada para 20 de janeiro de 2022.
Em comunicado a imprensa, via Revolver, a banda explicou em que momento “Dimorphous Display”, foi criada:
“‘Dimorphous Display’, em sua primeira iteração, esteve no cofre por alguns anos antes de decidirmos começar a trabalhar na música juntos como uma banda, então finalmente ser capaz de lançá-la para o mundo parece uma grande conquista.”
“A primeira demo foi arquivada logo depois de terminarmos ‘I Let It In and It Took Everything’, mas com os bloqueios ocorrendo em todo o mundo, isso nos deu a oportunidade de experimentar com diferentes colaboradores e, assim, o processo foi concluído em meados de 2021 no Giant Wafer Studios“.
“Trabalhamos ao lado de nosso novo amigo Eddie Al-Shakarchi na captura da encarnação mais crua do som do Loathe até hoje, e estamos muito felizes com o resultado”, disse a banda.
Ouça “Dimorphous Display” logo abaixo e tente ouvir mais do que o Loathe lançou até aqui.