The Linda Lindas: Disco das meninas punkrockers vem aí
As quatro meninas do The Linda Lindas, estão prontas para lançarem seu disco de estreia.
A princípio, a banda ganhou notoriedade depois que o vídeo em que elas aparecem tocando “Raciest, Sexiest Boy”, na Biblioteca Pública de Los Angeles, se tornou viral.
Embora sejam bem jovens, a composição é autoral e isso impressionou muita gente. Assim como a performance cheia de energia da apresentação, característica das bandas de punk rock. Outros pontos que merecem destaque são os riffs e a letra, que descreve um garoto preconceituoso da escola das meninas.
Certamente, o show que deram, não é algo tão comum para adolescentes com média de idade de 14 anos. As irmãs Mila e Lucia de la Garza, tem 11 e 15, respectivamente. Enquanto a prima delas, Eloise Wong tem 13 anos, e a amiga Bela Salazar, 17.
Em uma entrevista ao site da Rolling Stone, Lucia disse que a banda começou de maneira despretensiosa, apenas com a intenção de se divertirem:
“Quando começamos a banda, não era a intenção sermos famosas. Nós gostávamos de tocar músicas e apenas fazer covers de músicas que realmente amávamos. Era divertido”, disse Lucia.
“Nós nos aproximamos quando escrevemos músicas sobre o que estamos sentindo. Estamos colocando um pedacinho de nós mesmas para mostrar quem somos. Isso é meio assustador, mas é muito menos assustador quando você tem três outras pessoas para fazer isso com você”, finaliza ela.
A título de curiosidade, Mila e Lucia são filhas do engenheiro de som vencedor do Grammy, Carlos de la Garza. Entre os artistas com quem ele trabalhou estão Paramore, M83, Jimmy Eat World, Wolf Alice, Best Coast e Bad Religion, só para citar alguns. Fato que deve ser muito inspirador para a banda.
“Crescendo Juntas”
Depois do sucesso de “Racist, Sexist Boy”, a banda The Linda Lindas ganhou mais exposição, mas, antes disso elas haviam lançado, em dezembro de 2020, um EP com quatro músicas.
Agora a banda soltou o primeiro single do novo trabalho, “Growing Up”. A música é um Pop Punk, com uma letra que fala o quanto crescer ao lado dos amigos pode ser divertido, mesmo com todos os dramas adolescentes.
A gravação do álbum ocorreu durante a pandemia e assim como o EP, contou com Carlos de la Garza na produção.
O lançamento do primeiro disco das meninas do The Linda Lindas, está agendado para 8 de abril, e sairá sob o selo da Epitaph Records.