Interpol libera “Something Changed”, sequência do clipe “Toni”
Alguns dias atrás, o Interpol lançou “Toni“, single cujo videoclipe corresponde a primeira parte de “Something Changed”. As músicas estão no repertório de “The Other Side of Make-Believe“, próximo álbum de estúdio, programado para sair em 15 de julho.
Fazendo um breve resumo, “Toni”, apresenta um casal perseguido por uma gangue, enquanto são vigiados por uma figura misteriosa.
Agora, o clipe de “Something Changed”, encerra a saga desses personagens:
“Em ‘Something Changed’, parte dois do nosso curta-metragem com Van Alpert (diretor), realidade e devaneio convergem e nossos dois personagens principais se encontram em uma espécie de estado de sonho – sendo perseguidos inexoravelmente por uma figura sinistra (interpretada por Banks). As vidas dos três estão entrelaçadas em uma nebulosa de medo, retribuição, desejo e desafio”, revela Banks.
O diretor Van Alpert, fã assumido do Interpol, acrescenta:
“Paul e eu gostamos da ideia de que ‘Something Changed’ seria como um sonho. É como se nossos dois personagens principais acordassem do que aconteceu em ‘Toni’ e suas vidas fossem irreparavelmente diferentes”.
Até aqui, tanto “Toni”, quanto “Something Changed”, mostraram um Interpol melancólico, explorando a fundo suas influências jazzísticas. Nesse sentido, o grupo está mais para o post-punk, do que para indie rock.
Não quer dizer que “The Other Side of Make-Believe“, seguirá por este caminho. Contudo, normalmente, os primeiros singles tem como objetivo apresentar a sonoridade do trabalho completo. Se for assim, o novo disco do Interpol será bem diferente do antecessor “Marauder” (2018), cujo ritmo é mais “alegre”.
Resta-nos aguardar pelos próximos “capítulos”. De qualquer maneira, o Interpol se sai muito bem nesse estilo.
Assista ao clipe de “Something Changed”, logo abaixo: