Rolling Blackouts Coastal Fever: Ouça nova música do grupo
Chegou às plataformas de streaming, a nova música da banda Rolling Blackouts Coastal Fever. A canção “The Way It Shatters” é a primeira faixa liberada do próximo disco dos australianos, intitulado “Endless Room”. Além disso, o single vem acompanhado de um videoclipe que já está disponível no YouTube.
A banda Rolling Blackouts C. F. é de Melbourne, Austrália. Ela existe desde de 2013, quando foi formada pelos três guitarristas, Fran Keaney, Joe White e Tom Russo. Posteriormente, juntaram-se a formação o irmão de Tom, o baixista Joe Russo e o amigo de Keaney, o baterista Marcel Tussie.
Eles já têm dois álbuns e dois EPs no currículo e “Endless Room” será seu terceiro disco de estúdio do Rolling Blackouts Coastal Fever.
Quartos sem fim
O grupo informou que embora o processo criativo de “Endless Room” tenha começado remotamente, foi na casa de campo da família Russo, numa floresta à duas horas de Melbourne, que o álbum começou a ganhar corpo.
Conforme disseram, a casa tem uma ótima acústica, e por isso, foi ali mesmo que a banda gravou e produziu o próprio álbum, com o auxílio do amigo e técnico de som, Matt Duffy.
O clima de composição e gravação foi tão bom, que eles decidiram expandir essa atmosfera por todos os cantos do disco. Afinal, a casa aparece tanto na capa de “Endless Room”, quanto no videoclipe de “The Way It Shatters”.
“Os quartos sem fim (‘Endless Room’) que o título menciona, é um reflexo da nossa paixão por criar mundos diferentes em nossas músicas. Tratamos cada um como se fosse um quarto vazio que podemos reformar com infinitas possibilidades”, declarou a banda.
“The Way It Shatters”
O primeiro single, “The Way It Shatters”, surgiu depois de um improviso, utilizando um software de computador que simula instrumentos reais. Posteriormente a banda regravou a música como banda, mas, manteve os sintetizadores, que dificilmente dão as caras na discografia do Rolling Blackouts C. F.
O grupo disse que a música reflete como as pessoas se esquecem do que realmente importa. Ou seja, quem você é, não o lugar de qual pertence, pois, sua naturalidade é fruto de puro acaso:
“Você pode ter nascido na próspera Austrália, ou, em uma zona de guerra como a Síria. A partir daí, tudo se despedaça. Então, quando essa boa sorte é confundida com um sentimento de orgulho de si mesmo, ou, de seu país, as pessoas ficam confusas e iludidas sobre o que é importante. É quando aqueles do outro lado da escala de sorte são completamente diferentes e considerados não dignos”, disseram eles em comunicado conjunto.
“Endless Rooms“, já está em pré-venda e tem lançado marcado para 6 de maio, deste ano, via Sub Pop.