Billy Corgan faz apresentação de natal, e homenageia o pai

Billy Corgan faz apresentação de natal, e homenageia o pai
Imagem da apresentação no YouTube

Billy Corgan anunciou a morte do pai, William Corgan Sr., vítima de um ataque cardíaco. O líder do Smashing Pumpkins, divulgou a notícia no sábado, 18 de dezembro. Mesmo assim, a noite, Corgan fez uma apresentação de natal intimista, com a presença da companheira Chloe Mendel e seus dois filhos.

O show anual aconteceu no Madame Zuzu’s, casa de chás de propriedade do músico, localizada em Highland Park, Chicago.

A performance contou apenas com voz e violão, interpretando clássicos de natal, bem como duas músicas autorais.

A apresentação foi uma espécie de tributo ao pai, que também era músico. “O show continua, é nisso que meu pai acreditava”, disse Billy Corgan no comunicado de falecimento, via CoS.

No mesmo vídeo, Corgan refletiu que ter um pai músico foi a primeiro passo para que ele também se tornasse um.

“Meu pai tinha suas próprias lutas com a música e tinha uma relação muito complicada e muitas vezes amarga com o mundo da música. Ele presumiu que eu teria o mesmo”, disse ele.

“Tudo começou com ele, vendo-o tocar em porões e em passagens de som e bares fedorentos vazios”, relembrou Corgan.

Posteriormente, naquela noite, o líder do Smashing Pumpkins cantou clássicos de natal como “Do You Hear What I Hear?”. Aliás, essa canção teve a presença da filha Felomena no palco. Corgan ainda tocou duas músicas inéditas, “Evergreen” e “The Magi and the Shiny Bright”.

Por fim, os rendimentos da apresentação de natal foram revertidos para o abrigo de animais PAWS de Chicago. Além disso, no inicio de dezembro, Billy Corgan arrecadou fundos para a instituição, através de vídeos no Cameo. O site é uma plataforma em que os usuários pagam para terem vídeos personalizados gravados por celebridades.

Veja abaixo os vídeos das músicas citadas acima: