IDLES lança videoclipe de “When The Lights Come On”

IDLES lança videoclipe de “When The Lights Come On”
Imagem do videoclipe de "When The Lights Come On" (Créditos: Partisan Records)

O videoclipe de “When The Lights Come On” faz parte dos singles de trabalho do quarto álbum do IDLES. Lançado em novembro deste ano, o disco “Crawler” já teve singles para as músicas “The Beachland Ballroom” e “Car Crash”.

“When The Lights Come On”, tem direção do guitarrista Lee Kiernan, bem como, roteiro de Joe Talbot, vocalista do grupo. O videoclipe foi estrelado pelo amigo George Garratt, baterista da banda Heavy Lungs.

Acima de tudo, “When The Lights Come On”, é uma música bastante pessoal. A letra é de autoria de Talbot. Conforme o vocalista disse a revista MOJO, a música é uma referência aos dias em que ele fazia discotecagem numa casa de Hip-Hop.

Em entrevista à MOJO, via Loudersound, Talbot disse que trabalhou por cerca de sete anos em casas noturnas. E que embora, fosse o sujeito mais velho no local, ele nem sempre se comportava como tal. “Quanto mais jovens os grupos, mais fácil é beber cinco noites por semana”, declarou o vocalista.

O conceito lírico baseou-se nessa experiência pessoal. Pois, mesmo imerso nesse estilo de vida, Talbot não queria se tornar um homem velho, bebendo e se drogando no meio de adolescentes.

Sobre o videoclipe de “When The Lights Come On”, Talbot diz: “Um poema de luz e som explorando a luz fria do dia. Obrigado.”

Partisan Records
Turnê de “Crawler” passará pelo Brasil

A Partisan Records lançou o disco “Crawler” em 12 de novembro. A produção ficou a cargo de Mark Bowen, outro guitarrista do grupo e Kenny Beats, produtor americano.

Ainda este ano, a banda fará um show de Ano Novo, em Nova York, ao lado do The Strokes. Em seguida a banda volta ao Reino Unido para uma turnê que recomeça em 16 de janeiro. E em março vem para o Brasil. O IDLES é uma das atrações confirmadas para o Lollapalooza Brasil, 2022.

ATUALIZAÇÃO (25/12/2021): O The Strokes cancelou o show de Ano Novo, devido ao risco da variante Ômicron de Covid-19. Portanto, os shows de abertura de IDLES e Hinds, também, não acontecerão.