Let’s Eat Grandma lança terceiro single do seu próximo álbum
“Happy New Year”, é o terceiro single do próximo álbum “Two Ribbons”, da dupla que compõe a banda Let’s Eat Grandma.
O Let’s Eat Grandma foi formado em 2013, pelas amigas de infância Rosa Walton e Jenny Hollingworth. Seu primeiro álbum, “I, Gemini“, foi lançado em 2016. A sonoridade varia entre o synth-pop e a música indie. Já as letras quase sempre tem um contexto autobiográfico, baseadas nas experiências de Walton.
Anteriormente, a dupla já havia liberado os singles de “Hall of Mirrors” e da faixa título “Two Ribbons”. E já que o álbum está previsto para 8 de abril de 2022, é possível que ainda possamos ouvir mais uma faixa, antes do lançamento. Mas, até o momento essas três canções nos dão uma boa dimensão do que esperar de “Two Ribbons”.
Quando o novo disco chegar, terminará um ciclo de quase 4 anos desde o segundo álbum do Let’s Eat Grandma, “I’m All Ears” de 2018. Assim como “Two Ribbons”, os demais lançamentos da banda tiveram o selo da Transgressive Records. A gravadora é responsável por títulos independentes e alternativos, de artistas como Arlo Parks e At the Drive In.
“Happy New Year”
O single “Happy New Year” chega num momento oportuno, uma vez que ainda estamos vivenciando o clima de final de ano.
Conforme Rosa Walton disse em comunicado, via Pitchfork, “Happy New Year” é sobre amadurecimento pessoal, baseado em sua relação com Jenny Hollingworth:
“Escrevi ‘Happy New Year’ após um rompimento entre (Jenny Hollingworth e eu) que durou um longo período de tempo, para comunicar a ela o quão importante ela é para mim e como nosso vínculo e cuidado mútuo são muito mais profundos do que isso tempo difícil“.
“Usei o cenário do Ano Novo tanto como uma oportunidade para reflexão, olhando nostalgicamente para as memórias de infância que compartilhamos, quanto para representar o início de um novo capítulo para nós”.
“Eu tinha lutado para aceitar o fato de que nosso relacionamento havia mudado, mas conforme a música e o tempo progridem, eu aceito que não poderia ficar do jeito que era quando éramos crianças, e começo a vê-lo como uma coisa positiva – porque agora somos capazes de crescer em nosso próprio ser”, reflete Walton.
Confira abaixo o videoclipe do single “Happy New Year”, do Let’s Eat Grandma: