Veja “Six Hills”, clipe da nova música da banda Lewsberg
A banda holandesa Lewsberg lançou um clipe para uma nova música chamada “Six Hills”. Como é de praxe, esse lançamento chegou sem muito alarde, visto que a banda é bem avessa as redes sociais. Sua conta no instagram não existe e no twitter sua biografia é bem clara: “Um bot não retuitando nada”. E até o dia de hoje, não tem nada lá mesmo. E por conta disso, passei a segui-los, para não correr o risco de perder alguma novidade.
Não dá para saber quais as pretensões da banda, mas, acredito que uma “atividade um pouco mais ativa”, teria lhe concedido uma maior visibilidade. No entanto, ainda assim, este site do Brasil está escrevendo sobre eles. Então, alguma coisa eles estão fazendo certo. Com certeza música boa é uma dessas coisas.
“Six Hills” é um lançamento do selo Speedy Wunderground, dos sócios Dan Carey, Alexis Smith e Pierre Hall. O selo é conhecido por ser extremamente rápido (Speedy), e por isso gravam a música em um dia, e fazem a mixagem no outro. Todas as músicas gravadas no estúdio saem como single, no formato vinil de 7 polegadas e com tiragem limitada a 250 cópias. “Six Hills” do Lewsberg é o 39º lançamento neste formato.
Apesar de estar disponível digitalmente a partir de hoje, a mídia física está agendada para sair em 15 de abril de 2022.
Art Rock e Experimentalismo
Em comunicado de imprensa, via DIY, Pierre Hall, um dos sócios da gravadora, disse que desejava trabalhar com o Lewsberg há bastante tempo, pois, teve uma ótima impressão da banda desde o primeiro momento:
“Eu e Dan (Carey) estávamos completamente obcecados com aquele primeiro álbum (‘Lewsberg’, 2019). Para mim, eles eram como a coisa mais próxima de um Velvet Underground moderno que eu já ouvi/vi – e nós os assistimos algumas vezes naquela turnê e ficamos impressionados. Principalmente pelo guitarrista”.
Já o grupo Lewsberg se manifestou coletivamente e explicou o contexto da música “Six Hills”:
“Quando você continua brigando por coisas que são realmente importantes para você, você pode decidir parar de discutir com as pessoas e tentar matá-las com bondade. Você pode descobrir que isso funciona. Então, acidentalmente, você também pode descobrir que nem precisa matar. Você também pode ser gentil. Mas é uma linha tênue. Às vezes, pode até ser gentil matar alguém.”
“Six Hills” é para quem gosta de Sonic Youth e rock experimental como fazia o já citado Velvet Underground. Ou seja, é bom demais. Você pode tirar suas próprias conclusões, ouvi-la e ver o clipe logo abaixo: