“Virtual Minds” é o novo videoclipe da banda Peixes Voadores

“Virtual Minds” é o novo videoclipe da banda Peixes Voadores
Foto por Gabriel Brutti

A banda Peixes Voadores liberou o videoclipe da música “Virtual Minds”, presente no terceiro disco “Altered States”, lançado em março do ano passado. Além dela, anteriormente a banda liberou os vídeos de Trouble Inside”, “High on The Road”, “Flying High” e “Eyes in The Sky”.

“Altered States” é um álbum que explora temas pertinentes, como o impacto que uso descomedido das redes sociais tem sobre o indivíduo. Às vezes, há quem mude seus hábitos para se adequar a um padrão que na verdade não existe. Nesse sentido, “Estado Alterado”, cai muito bem para o título.

Como resultado desse tipo de comportamento, o Peixes Voadores cita repressão de pensamento, empobrecimento intelectual, indução à futilidade e vazio existencial. Tudo isso é deludido nas dez faixas que compõem o disco.

Como não poderia deixar de ser ,“Virtual Minds” não foge a regra. Sendo assim, o vocalista Daron explica o contexto por trás da letra:

“Hoje há uma busca muito grande por números e o coração das pessoas está ficando cada vez mais vazio. Há uma substituição da mente humana por uma virtual”.

Como diria Rogerinho do Ingá, “tá certa a indignação”. Falando sério, tem gente morrendo por uma selfie, então, a reflexão é apropriada.

Peixes Voadores, “Virtual Minds”
Peixes Voadores

O grupo é de Tuparendi (RS), cidade que fica à 30Km da fronteira com a Argentina. O som da Peixes Voadores é um Stoner/Doom Metal, influenciado por bandas como Black Sabbath, Kyuss, Uncle Acid and the Deadbeats, entre outras.

A formação da banda conta com Daron nos vocais, Betão na guitarra, Farinha no baixo e Elvis na bateria. Eles já têm três álbuns na bagagem: “Peixes Voadores” (2012) e “Lavagem Cerebral” (2016), com letras em português. E o mais recente “Altered States” (2021), o primeiro composto em língua inglesa.

O álbum “Altered States” teve produção de Conrado Rüther. O produtor tem um currículo extenso e já trabalhou com bandas como The Mission UK, Double You e Supla. As gravações ocorreram no conceituado estúdio Audio Porto, em Porto Alegre (RS).

Por fim, a banda já tem planos para o futuro. Ou seja, cair na estrada e promover o álbum.

“Assim que a pandemia der uma trégua, pegaremos a estrada para lançar nosso festival independente, ‘Peixes Voadores Fest’, no qual iremos divulgar o álbum ‘Altered States’, afirma o guitarrista Betão.

Esperamos que esses peixes voem alto e por muitos lugares, espalhando as boas novas com o melhor do Stoner/Doom Metal, que o Brasil tem à oferecer.

Agradecimento à ASE Music.