Sonnora lança primeiro single e confirma disco de estreia

Sonnora lança primeiro single e confirma disco de estreia
Da esq. para dir.: Alê de Nina, Homar Faria, Man Alves, Nando Guidorzi e André Infantini.

Depois de ouvir “Não Temos Pressa”, primeiro single da banda Sonnora, fiquei curioso para saber como será o disco de estreia. A música é um pop rock dançante, com aquele swing que o Jota Quest faz tão bem.

“Não Temos Pressa” é uma variação do funk rock, swingado, suave, com aquele ritmo de guitarra característico, tão comum nas músicas de Tim Maia, Jorge Ben, Wilson Simonal e Simoninha.

Só senti falta de um baixo mais na cara, mas, não posso me meter no som do grupo. E eles são músicos experientes, com mais de 20 anos de estrada e que já tocaram em bandas dos mais variados ritmos, mas, em especial pop, rock e jazz. E daí vem toda a bagagem presente no primeiro single.

O vocalista da banda, Man Alves, confirma que “Não Temos Pressa” é feita para dançar e acrescenta:

“É um canção de amor, mas que traz bem a cara da banda, nos grooves e no arranjo. Acredito que é um ótimo cartão de visitas para apresentar o nosso som e o nosso disco.”

“Singularidade Groovitacional”

E nesse sentido, o disco de estreia da Sonnora tem um nome mais que apropriado, já que se chamará “Singularidade Groovitacional”. Espero que o álbum faça o jus ao nome, mas, considerando a primeira música, acho que vem coisa boa por aí.

“Singularidade Groovitacional” será lançado a partir do segundo semestre de 2022, e até lá, o grupo irá lançar mais dois singles. O boletim de imprensa deixa a gente animado, no entanto é uma pressão danada, já que a banda terá a missão de corresponder as expectativas. Claro que é brincadeira, pois, eles não precisam provar nada à ninguém.

Só que é muito bom ler que as influências deles incluem disco, pop e rock dos anos 70. Vamos aguardar ansiosamente, porque até aqui, “Não Temos Pressa” cumpriu com a obrigação: realmente, é um ótimo cartão de visitas.

Agradecimentos à Agulha Produções.