El escama prepara making-of da gravação do disco de estreia

El escama prepara making-of da gravação do disco de estreia
Foto por Ricardo Marchetti

Lançado em 2021, a estreia fonográfica do compositor paulistano el escama, rendeu um making-of de um dos momentos mais importantes da vida do artista. É um disco bonito, cativante, eclético e bem executado, do início ao fim.

E o mais impressionante é que as músicas do disco representam as primeiras gravações de el escama. Isso porque, apesar de tocar desde a adolescência e trabalhar por 3 anos num estúdio, em Londrina-PR, ele nunca havia registrado suas músicas e nem mesmo feito parte de qualquer banda.

Mesmo assim, é uma pena que o trabalho de el escama não tenha a visibilidade que merece. No entanto, ainda é só o início para dizer onde ele pode chegar. Mas, se depender só da música, sem dúvida, vai longe.

Primeiro disco

Além de criativo, el escama também é um músico versátil. Afinal, suas composições transitam com muita facilidade entre o indie rock, folk, pop e ritmos tipicamente brasileiros, como a bossa nova.

A produção também merece destaque, graças ao trabalho do produtor Julio Anizelli. Afinal, a sensação, é de estar ouvindo um álbum ao vivo, bem gravado, orgânico, com tudo no lugar. Independente se o equipamento é de ponta, ou, não, o importante é que a produção não comprometa e destaque a música do artista, e isso, foi atingido com sucesso.

Um fato curioso é que cada música foi gravada com uma banda diferente, todos amigos de el escama. Entre os músicos convidados, estão Carlos Maltz, ex-baterista do Engenheiros do Hawaii e as Cluster Sisters, destaque da primeira edição do reality show Superstar da Rede Globo.

E todos esses momentos estarão presentes no making-of do álbum de el escama, previsto para estrear em 26 de março, em seu canal no YouTube. A obra, editada e co-dirigida por Gabriel Teixeira, abordará cada uma das 10 faixas do disco, contando o processo de composição, apresentando os músicos e contando fatos curiosos e engraçados que ocorreram no estúdio.  

“Apesar do discos ter saído em 2021, a gravação durou alguns anos e nunca tinha assistido às filmagens. Foi emocionante relembrar isso tudo. Pra mim, o estúdio é o ápice de todo o processo criativo”, disse el escama. “Então é o ambiente onde me sinto mais feliz no mundo inteiro! Não existe a possibilidade de acordar em um dia de gravação e não ter vontade de ir até lá. É sempre um prazer!

Enquanto o making-of não chega, ouça o disco por aqui, e assista ao clipe da música “Vão”, logo abaixo: