Destruction lança single e videoclipe de “Repent Your Sins”
Prestes a comemorar 40 anos de existência, o Destruction, um dos ícones do thrash metal alemão, lançou “Repent Your Sins”, último single do próximo disco. “Diabolical”, o 15º álbum, chega nesta sexta-feira, 8 de abril, data em que o grupo celebra o aniversário.
Não há muito tempo para mais novidades até o fim da semana, mas, dá para ir curtindo as prévias que a banda liberou até aqui.
Felizmente, a sonoridade do grupo segue intacta. Ao menos, os três singles lançados, “Diabolical“, “No Faith In Humanity” e o atual “Repent Your Sins”, não deixam dúvidas quanto a isso. Todas soam bastante técnicas, diretas, homogêneas e ainda assim, distintas entre si.
Em nenhum momento o Destruction apresentou sinais de desgaste ou abatimento, após a saída repentina do guitarrista e membro fundador Mike Sifringer. Muito pelo contrário, parece que a banda teve o gás revigorado.
Até então, Sifringer era o único integrante permanente do Destruction, desde sua formação. No entanto, sua ausência não foi sentida pela banda. Certamente, a saída de Schmier, na década de 90, teve um efeito mais negativo.
Ainda que “Cracked Brain” (1990), o primeiro registro sem Schmier, seja um grande disco, o que veio depois, ficou muito abaixo do esperado e até irreconhecível.
Por sorte, as coisas voltaram aos eixos com o retorno dele em 1999.
“Repent Your Sins”
Ao falar sobre “Repent Your Sins”, o líder do Destruction, se mostrou satisfeito com o resultado:
“A música em si mostra a parte mais groovy do novo álbum. Eu amo o riff diminuto e a maneira como Randy (Black, baterista) tritura a batida na sua cabeça! Esta será uma faixa ao vivo incrível com certeza!”, disse Schmier.
“A letra de REPENT é sobre a história de abuso na Igreja Católica! Uma parte bastante trágica e triste da história humana, que ainda é encoberta por nossos governos. Parece que as leis que contam para todos nós não se aplicam para os servos da igreja. INJUSTIÇA IRREAL!”, desabafou, o vocalista.
Assista abaixo o vídeo de “Repent Your Sins”: