Machine Head lança novo álbum, “Øf Kingdøm and Crøwn”

Machine Head lança novo álbum, “Øf Kingdøm and Crøwn”
Foto por Travis Shinn & Paul Harries.

Intitulado “Øf Kingdøm and Crøwn”, o novo registro do Machine Head, é o décimo álbum da carreira do grupo, que começou as atividades em 1991.

A banda foi formada em Oakland, California (EUA), pelo líder Robb Flynn, depois que ele deixou outro ícone da cena thrash metal local, o Vio-lence.

O Machine Head deixou sua marca na história do heavy metal já no primeiro disco, “Burn My Eyes”, de 1994. O trabalho é um clássico e serviu de influência para inúmeras bandas, principalmente àquelas de groove e nu-metal.

Durante toda sua existência, o Machine Head nunca se importou com rótulos, o que faz com que sua discografia seja bem diversificada. Há aqueles trabalhos mais voltados ao nu-metal, enquanto outros são mais diretos, tendo o groove/thrash metal como principal característica.

E ainda há os trabalhos em que elementos do prog e do metal alternativo ganham mais destaque. É o caso de “Øf Kingdøm and Crøwn”, o mais recente lançamento.

Isso fica evidente logo na abertura, com “Slaughter the Martyr”, um faixa de pouco mais de dez minutos, que musicalmente reflete todo o disco.

Machine Head: “Øf Kingdøm and Crøwn”

“Øf Kingdøm and Crøwn” é um álbum conceitual que gira em torno da jornada de dor e vingança de dois personagens, “Ares” e “Eros”, que no decorrer da história têm suas vidas cruzadas.

“O conceito do álbum foi vagamente inspirado no anime japonês ‘Attack On Titan’, diz Robb Flynn, “no sentido de que, nessa série, não há um mocinho e um vilão. Ambos os lados acreditam que estão fazendo a coisa certa, mas ambos estão cometendo atrocidades e maldades”.

Junto ao lançamento do álbum, o Machine Head liberou o terceiro videoclipe do trabalho, “Nø Gøds, Nø Masters”. Confira abaixo.

“Øf Kingdøm and Crøwn” é um lançamento da Nuclear Blast e Imperium Recordings e chega ao Brasil em versão digipack através da Shinigami Records.