Mezatrio: Banda manauara libera o novo álbum, “Centrípeto”

Mezatrio: Banda manauara libera o novo álbum, “Centrípeto”
Foto por Giselle Menezes

Na estrada desde 2004, o Mezatrio, banda criada na capital amazonense, lança em 2022, “Centrípeto”, seu terceiro álbum completo.

Inicialmente, o grupo era um trio, mas com o tempo, o Mezatrio se transformou num quinteto. Hoje, os integrantes da banda são Paulo Lins (vocal/guitarra), Alexandre Lins (bateria), Augusto Rodrigues (guitarra), Diego Froner (baixo) e Gustavo Machado (guitarra/vocal).

Com quase 20 anos e mesmo com as mudanças na formação, o grupo manteve-se fiel a sua sonoridade. Em essência, sua música pode ser classificada como um indie rock, com influências do brit pop e música brasileira. E seu mais novo trabalho, “Centrípeto”, é mais um exemplo disso.

Um trabalho bem feito

Com 14 faixas, o disco é cheio de boas canções, muito bem construídas e que ressaltam a sensibilidade dos arranjos e melodias. Composições que casam muito bem com o conteúdo lírico do álbum. “Centrípeto” aborda temas profundos, como a passagem do tempo, desamores, solidão, saúde mental e outros sentimentos inerentes ao ser humano.

E mesmo assim, o trabalho não é uma obra depressiva. Afinal, tudo depende da forma com esses assuntos são tratados. E nesse caso, “Centrípeto” preza pela sutileza e boas escolhas, que resultam num disco bastante agradável.

Essa complexidade das letras, aliado a suavidade das composições é algo que conecta-se perfeitamente com a arte da capa, criação de Diego Menezes. Sem dúvida, um lindo trabalho gráfico e um dos destaques do álbum. O que mostra que a banda se preocupou com todos os detalhes, já que a capa não é um mero adereço, mas, um complemento do material.

Capa do álbum Centrípeto do Mezatrio
Arte por Diego Menezes

Gravado nos estúdios Ákaros, Supersônico e Sala do Sussurro, “Centrípeto”, contou com produção e mixagem de Bruno Prestes. Enquanto que a masterização, realizada no Estúdio El Rocha (SP), é de Fernando Sanches.

Além deles, o álbum contou com as participações especiais de Mauro Lippi, nos teclados e Agildo Barbosa e Luciano Dias, tocando trompete e trombone respectivamente.

“Centrípeto”, terceiro álbum do Mezatrio, já está disponível nos meios digitais, e para conferir os demais lançamentos da banda é só acessar este link.