Candlemass: Ouça “Scandinavian Gods”, single do próximo álbum

Candlemass: Ouça “Scandinavian Gods”, single do próximo álbum
Foto por Linda Akerberg.

Com quase 40 anos de carreira, o Candlemass encaminha-se para seu décimo terceiro álbum de estúdio e começa a nova fase com o single “Scandinavian Gods”.

A faixa é a primeira amostra de “Sweet Evil Sun”, título do novo disco, que teve data de lançamento anunciada para 18 de novembro.

Leif Edling, baixista e principal compositor tem uma visão bem própria sobre a nova música. Segundo ele, o ritmo de “Scandinavian Gods” compreende estilos de três bandas bem distintas entre si e diferentes até do próprio Candlemass, enquanto que a letra é um questionamento sobre velhas crenças.

‘Scandinavian Gods’ é Slayer encontra Queen e Judas Priest! É sobre herança e futuro e o fato de que às vezes é absolutamente necessário deixar ou pelo menos duvidar de seus antigos deuses”, disse Edling. “É sobre as dificuldades nisso, e a ironia no fato que você se vê sendo atraído para eles repetidamente, para esses círculos negros e ao esquecimento do passado. Onde queremos estar? Em que devemos acreditar? Precisamos deles para construir um futuro melhor?”

“Sweet Evil Sun”

O primeiro single de “Sweet Evil Sun” contém todas as características que os fãs esperam de uma banda como o Candlemass. É doom metal clássico, na melhor definição do gênero e um ótimo cartão de visita para o novo trabalho que, promete seguir a mesma linha.

“O disco levou mais de um ano para ser feito e não há uma faixa ruim nele! Nós nos divertimos muito gravando e estamos realmente ansiosos pelo lançamento. É Doom, é Metal! É a essência do Candlemass colocada em um álbum!”, afirmou Leif Edling.

“Sweet Evil Sun” foi gravado no estúdio NOX em Estocolmo, Suécia, e mais uma vez contou com a produção de Marcus Jidell, o mesmo de “The Door to Doom”, de 2019. O álbum já está em pré-venda no site da Napalm Records, atual gravadora do Candlemass. No Brasil, o registro sairá através da Hellion Records.

Confira o clipe de “Scandinavian Gods”: