Panda Bear & Sonic Boom lançam “Reset”, primeiro álbum juntos
“Reset” é o primeiro álbum colaborativo da dupla Panda Bear (Noah Benjamin Lennox) e Sonic Boom (Peter Kember). Os formatos físicos (CD e Vinil) chegam somente em 18 de novembro, mas, o registro já está disponível e foi lançado digitalmente na sexta-feira (12), via Domino Records.
Os músicos se conhecem há algum tempo. O primeiro contato se deu na época do lançamento de “Person Pitch” (2007), de Panda Bear, quando Sonic Boom usou o MySpace para agradecer a inclusão de sua antiga banda, Spacemen 3, nas notas do encarte do álbum.
A partir daí as coisas fluíram naturalmente e os primeiros trabalhos em conjunto não demorariam muito à acontecer. Em 2011, Sonic Boom coproduziu “Tomboy”, sexto álbum de Panda Bear e depois disso, os EPs “Mr Noah” (2014) e “Crosswords” (2015) e mais um disco completo, “Panda Bear Meets the Grim Reaper”, em 2015.
No entanto, dessa vez a parceria foi além, resultando em um trabalho que leva o nome dos dois.
“Reset” surgiu pouco depois do início dos lockdowns da pandemia. Tudo começou com uma ideia de Sonic Boom em retrabalhar músicas antigas, gravadas por The Troggs, Eddie Cochran e The Everly Brothers, por exemplo.
Panda Bear gostou da proposta e depois de ouvir samples criados por Sonic Boom, inseriu suas próprias ideias no processo. Das 9 faixas, cinco delas contém loops sampleados de introduções de canções que fizeram sucesso no fim da década de 1950 e início dos anos 1960.
Ainda assim, “Reset” é um trabalho extremamente original e que não foge ao estilo dos trabalhos que ambos realizaram ao longo dos anos.
Junto ao lançamento, a dupla liberou o clipe “Danger”, faixa com samples de “Love of My Life”, do The Everly Brothers. Assista abaixo e confira um pouco da inventividade desses dois: