Depeche Mode revela causa da morte de Andrew Fletcher
Por meio de uma nota em suas redes sociais, o Depeche Mode revelou a causa da morte do seu tecladista e membro fundador, Andrew “Andy” Fletcher.
Assinada pelos membros remanescentes, Dave Gahan e Martin Gore, a nota indicou que Fletcher sofreu uma dissecção da aorta.
“Algumas semanas atrás, recebemos o resultado dos médicos legistas, que a família de Andy nos pediu para compartilhar com vocês agora. Andy sofreu uma dissecção da aorta enquanto estava em casa em 26 de maio. Então, embora fosse muito, muito cedo, ele passou naturalmente e sem sofrimento prolongado”, dizia o comunicado.
A aorta é nossa maior e principal artéria. Ela se inicia no coração, termina na quarta vértebra lombar e se ramifica em outros vasos sanguíneos, que percorrem quase toda a extensão do nosso corpo. Uma dissecção da aorta, significa um rompimento da camada interna dessa artéria.
Andy Fletcher
Martin e Dave também agradeceram aos fãs pelas mensagens e palavras de carinho recebidas nas últimas semanas:
“Queríamos tirar um momento e reconhecer a demonstração de amor por Andy que vimos de todos vocês nas últimas semanas. É incrível ver todas as suas fotos, ler suas palavras e ver o quanto Andy significou para todos vocês. Como você pode imaginar, foram algumas semanas estranhas, tristes e desorientadoras para nós aqui, para dizer o mínimo. Mas vimos e sentimos todo o seu amor e apoio, e sabemos que a família de Andy também”.
Andy Fletcher faleceu em 26 de maio, aos 60 anos e embora não tenha assinado nenhuma das composições do Depeche Mode, teve um papel fundamental na história da banda. Além de membro fundador, Fletcher cuidava dos negócios e muitas vezes desempenhava o papel de conciliador, resolvendo conflitos internos e mantendo o grupo unido.
Junto de seus colegas do Depeche Mode, Andy Fletcher é membro do Rock and Roll Hall of Fame e como destacaram Martin e Dave, “certamente não será esquecido”.