Planet Hemp lança “Jardineiros”, primeiro álbum em 22 anos

Planet Hemp lança “Jardineiros”, primeiro álbum em 22 anos
Foto por Fernando Schlaepfer (Reprodução Instagram/PlanetHempBanda)

Lançado na sexta-feira (21), o novo álbum do Planet Hemp, intitulado “Jardineiros”, chega 22 anos depois do terceiro e até então, seu último álbum de estúdio, “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”, de 2000.

O grupo se dissolveu efetivamente em 2003 e de lá pra cá, os membros do Planet Hemp se concentraram em suas carreiras individuais.

Foi só em 2012 que eles se reencontraram novamente no palco como banda, com uma apresentação que celebrava os 30 anos do Circo Voador, tradicional casa de shows carioca.

Depois desse show o Planet Hemp fez mais algumas aparições ao vivo, mas um disco novo não estava nos planos até 2019, quando os atuais membros, impulsionados pelo cenário político brasileiro e o desejo dos fãs, decidiram escrever e gravar novas músicas.

A pandemia atrasou um pouco o lançamento, mas nada que comprometesse o resultado final.

Hoje, a formação do Planet Hemp é composta pelos vocalistas BNegão e Marcelo D2, pelo baixista Formigão, o baterista Pedro Garcia e o guitarrista Nobru Pederneiras

O momento político cobrou nossa volta. Muitas pessoas nos falaram que criaram interesse para ter consciência social por causa das primeiras letras do Planet Hemp. Então a galera cobrava muito: ‘Cadê vocês no meio dessa confusão toda que o Brasil tá passando?‘”, disse BNegão à CNN Brasil.

“Esse retorno veio em um momento maduro pra caramba de todo mundo. Isso só a idade e a estrada trouxe. Colocamos no eixo que esse disco seria de banda, e a gente ia ter que deixar nossas vontades próprias um pouco de lado. A não ser que fosse uma coisa muito gritante, mas ouvimos e confiamos bastante um no outro nesse processo”, acrescentou Marcelo D2.

“Jardineiros”

O título do disco tem a ver com a ideia de “semear, plantar e cuidar”, que segundo Marcelo D2, está muito presente em toda a obra, no que diz respeito a tratar todo mundo com respeito e afeto.

“É o jeito que a gente quer levar a vida. O bem comum, não é o bem próprio”, ressalta BNegão.

“Jardineiros” foi produzido por Pedro Garcia e banda, com colaborações de Nave BeatzDJ Zegon e Mario Caldato Jr.

Com 15 faixas inéditas, o álbum também conta com participações especiais de Black Alien, Criolo, MC Carol, Trueno Tropkillaz e Tantão e Os Fita.

Confira abaixo o clipe oficial da faixa “Distopia”, com participação de Criolo e na sequência o álbum completo.