Banda Metade de Mim anuncia novo EP e libera nova música
A banda paulistana Metade de Mim, anunciou o lançamento do seu segundo EP para fevereiro e aproveitou a oportunidade para liberar a nova música, “Você não vale o trampo que dá”. O som do grupo transita entre o emo e o rock alternativo e esse primeiro single é bem convincente. É um som contagiante que nos remete a bandas clássicas do gênero, como Paramore e a brasileira Fresno.
O comunicado de imprensa cita as bandas Zander, Radical Karma e menores atos (iniciais minúsculas, mesmo), como grupos similares e sim, o som do Metade de Mim tem tudo a ver com essas bandas.
Aliás, os dois guitarristas do Zander participaram da gravação do novo EP. Gabriel Arbex produziu, enquanto Gabriel Zander fez a masterização e a mixagem.
Estilo próprio
A princípio, “Você não vale o trampo que dá” aposta mais no rock alternativo do que no pop punk melódico. Isso lhe deixa mais interessante e agradável de ouvir. Não que o pop punk seja um gênero cansativo, não é isso. São nos excessos que provém as maiores críticas do estilo. Mas como mencionado, a música do Metade de Mim, está longe disso. E não só o novo single, mas, também o primeiro EP, “Volte, a chuva acabou”, é bem equilibrado.
A maneira como o Metade de Mim conduz a sua música, pode ser consequência do fato de dois de seus componentes virem de grupos de hardcore. No caso, o guitarrista Felipe Angelim integrou a banda Clearview e o baixista Giuliano Augusto, a Children of Gaia. Não dá para afirmar que isso seja um fator determinante no som, mas, é inegável que essa experiência só agrega.
O novo EP, chamado “Depois De Tudo Que Passei”, com capa de Marcelo Delamanha, está previsto para chegar em 10 de fevereiro. Até lá você pode ouvir a nova música do Metade de Mim, e tudo que já lançaram, logo abaixo.
Agradecimento à Tedesco Mídia.