Scalene divulga “Discórdia”, quarto single do próximo disco
Com “Discórdia”, a banda Scalene encerra a profusão de lançamentos que antecedem o próximo disco de estúdio. Anteriormente o grupo de Brasília, disponibilizou outras três músicas, “Febril”, “Névoa” e “Tantra”.
O estilo da banda dispensa apresentações, embora, seu novo single seja mais cadenciado do que o rock alternativo que tornou o grupo conhecido. “Discórdia” é obscura, tem elementos de hip hop e dream pop, mas, continua sendo Scalene, principalmente na parte final, quando os riffs distorcidos dão as caras.
Seria muito fácil se acomodar numa fórmula e entregar o que os fãs esperam, mas, é quando saem da zona de conforto que uma banda mostra do que realmente é capaz. O Scalene, nunca foi acomodado. O grupo sempre experimentou coisas novas, no entanto, não lembro de ter ouvido uma música como “Discórdia” na discografia dos brasilienses.
O vocalista Gustavo Bertoni, falou um pouco sobre essa questão em nota de imprensa, via Correio Brasiliense:
“Às vezes, resgatamos certos elementos ou exploramos novas características sonoras — nosso próximo álbum é um ótimo equilíbrio entre isso. Tratamos mais de falar sobre se sustentar nessa eterna ponte, do que sobre chegar ao outro lado”
Tecnologia, Solidão e Alienação
Segundo a mesma nota, a letra de “Discórdia” começou a ser escrita na época em que a banda criava “Respiro”, o último disco da banda lançado em 2019.
Tomás Bertoni, guitarrista do Scalene, explicou que a música é uma reflexão sobre o impacto do mundo tecnológico sobre o indivíduo:
“A tecnologia faz a gente se conectar com bastante informação e pessoas, só que isso acaba não suprindo as necessidades e, sim, gerando solidão. Então, essas bolhas nas quais a gente vive são reflexo da alienação criada pelos algoritmos, tudo fomentado pela tecnologia.”
“Discórdia” já está disponível nas plataformas de áudio, assim como as demais faixas lançadas até aqui e que também integrarão o próximo disco do Scalene. Ainda não há uma data de lançamento, mas, é provável que o álbum chegue já no primeiro semestre de 2022.