Dave Grohl confirma disco de Thrash Metal do Foo Fighters
Como falamos por aqui, o Foo Fighters lançou “March Of The Insane”, uma música de Thrash Metal, sob o pseudônimo Dream Widow, como parte da promoção do filme de comédia de terror, “Studio 666”.
Ao final da matéria especulamos a possibilidade de um álbum completo do gênero, mas, sem a certeza do lançamento.
Pois bem. Hoje a Rolling Stone, postou uma entrevista com Dave Grohl, em que ele confirma que o Foo Fighters irão mesmo lançar o disco de Thrash Metal, com o nome Dream Widow. E tem mais, pois, ele disse que não vai demorar, já que o lançamento ocorrerá a tempo da estreia de “Studio 666”, em 25 de fevereiro.
“Será o álbum que eles estavam fazendo antes dele matar a porra da banda inteira”, disse Grohl. “Quero dizer, eu trabalho rápido, mas foda-se, esse prazo vai me matar. Sim, eu vou lançá-lo para o filme. Até 25 de fevereiro, haverá um disco do Dream Widow.”
Não era de duvidar, uma vez que a pista foi deixada por Dave Grohl. Se em “Studio 666”, “March Of The Insane” faz parte do repertório do álbum perdido do Dream Window, era de se concluir que o disco apareceria no filme. Embora ainda não saibamos como, é certo que ouviremos as músicas de alguma maneira.
O garoto thrash metal anos 80
Também mencionamos que Dave Grohl é assumidamente um fã de metal. Ele confirmou o fato à revista, dizendo que “cresceu como um garoto thrash metal dos anos 80”. E ainda deu detalhes de uma música que a banda gravada para o filme:
“Você vai ouvir muitas dessas influências em ‘Lacrimus dei Ebrius’ (um épico de metal de 13 minutos, apresentado no filme). Porque para essa música… eu coloquei talvez quatro ou cinco dessas seções juntas, nessa coisa grande e longa. Algumas delas soam como Trouble; algumas soam como Corrosion Of Conformity; Outras têm uma vibe Kyuss”, completou Grohl.
Quem conhece as bandas citadas por ele, sabe que todas tem um passado comum no Stoner. Apesar de que o Corrosion Of Conformity, começou com uma banda de Crossover/Thrash e o Trouble, se notabilizou pelos clássicos do gênero Doom Metal.
Pode não significar muita coisa, mas é bem possível que o Dream Widow explore mais subgêneros do Heavy Metal, além do Thrash.
Questões que só serão confirmadas após o lançamento do álbum e a estreia de “Studio 666”.
B. J. McDonnell dirige “Studio 666”, e o roteiro é assinado por Jeff Buhler e Rebecca Hughes, a partir da história criada por Dave Grohl.
A estreia ocorre no Estados Unidos em 25 de fevereiro, via via Open Road Films.