Foo Fighters lança um Thrash Metal, “Old School” e muito bom

Foo Fighters lança um Thrash Metal, “Old School” e muito bom
Destaque do cartaz de "Studio 666" (Créditos: Foo Fighters)

O Foo Fighters bem que poderia lançar um disco inteiro de Thrash Metal, nos moldes de “Hail Satin”, com covers do Bee Gees. Afinal, a ideia não é tão absurda, tratando-se da banda mais sem amarras do planeta.

Prestes a lançar “Studio 666”, seu filme de terror e comédia, o grupo liderado por Dave Grohl, liberou uma música para promover a película. Embora, não seja propriamente uma música do Foo Fighters, pois, “March Of The Insane” é uma faixa do disco perdido da banda fictícia Dream Widow.

Na trama de “Studio 666”, o Dream Widow tem todos seus integrantes assassinados pelo próprio vocalista. Surpreendentemente, o Foo Fighters aluga a mesma casa/estúdio em que o crime aconteceu. Então, coisas misteriosas começam a acontecer, até que Dave Ghrol é possuído por uma entidade maligna.

Uma história de arrepiar de tanto rir

Em uma entrevista ao programa The Howard Stern Show, transcrita pelo site UCR, Grohl explicou um pouco mais o enredo do filme:

“A premissa do filme é que nos mudamos para esta casa, tenho bloqueio de escritor, estou totalmente sem inspiração, não consigo pensar em nada. E eu acabo encontrando esse porão assustador. Eu vou para o porão, encontro essa fita de uma banda de 25 anos atrás que gravou lá. E tem essa música que, se gravada e completada, o maldito demônio da casa é desencadeado, e então, o que quer que seja, todo o inferno se solta.”

Enquanto B. J. McDonnell dirige “Studio 666”, o roteiro foi produzido por Jeff Buhler e Rebecca Hughes, a partir da história criada por Dave Grohl.

Conhecendo o histórico do Foo Fighters e mesmo que apresente a estética de terror, alguém duvida que a comédia vai prevalecer nesse filme?

Heavy Metal

Ao liberar a música, Dave Grohl disse, como mencionado acima, que “March Of The Insane” pertence ao disco perdido do Dream Widow. Pode não significar nada além de um simples comentário, mas, quem sabe mais música vem por aí, um EP, ou, um álbum completo. Talvez eles tenham encontrado o disco inteiro. Sem dúvida, mais músicas do Foo Fighters tocando Thrash Metal, seria bom demais.

Dave Grohl não apenas é fã, como também já gravou um disco de metal. Em 2004 ele lançou um disco do projeto “Probot”, que contou com a participação de diversas personalidades do Heavy Metal. Além disso, ele já declarou diversas vezes que “Roots”, dos brasileiros do Sepultura, é um dos seus discos preferidos. E não acaba por ai, pois, “White Limo”, música de “Wasting Light”, conquistou o Grammy de Melhor Performance de Hard Rock/Metal, em 2012.

Enfim, até aqui, um álbum de metal do Foo Fighters é sonho e especulação. Resta-nos aguardar por mais novidades. Até lá, podemos curtir esse petardo que é “March Of The Insane“. Uma combinação perfeita entre o Thrash Metal alemão e americano, feito por quem manja do assunto.

Voltando a falar do filme, ainda não há uma data definida para a estreia nos cinemas brasileiros. No entanto, nos Estados Unidos, “Studio 666” chega em 25 de fevereiro, via Open Road Films.

Assista abaixo o lyric video de “March Of The Insane” e na sequência, o trailer legendado de “Studio 666”: