Jinjer: banda ucraniana confirma que está segura após ataques

Jinjer: banda ucraniana confirma que está segura após ataques
Tatiana Shmailyuk, vocalista do Jinjer no Wacken Open Air, 2019. Foto por Sven Mandel (Créditos: Wikimedia Commons)

Após os ataques realizados pela Rússia sobre a Ucrânia, a banda ucraniana Jinjer, postou em suas redes sociais uma mensagem comunicando que seus integrantes e familiares estão bem.

As tropas do exército russo, sob as ordens do presidente Vlademir Putin, bombardearam diversas regiões do território ucraniano, desde quinta-feira, 24 de fevereiro.

Jinjer é a principal banda de Heavy Metal da Ucrânia, e usou seu reconhecimento para pedir apoio e o fim dos ataques:

"Prezados, enquanto escrevemos este texto, no momento, cada membro do JINJER e nossas famílias estão seguros e ilesos. Nós realmente apreciamos todos os nossos fãs ao redor do mundo por se importarem, entrarem em contato e por toda a simpatia e apoio à nossa banda e, mais importante, ao nosso país.

Como todos sabem, no início da manhã de 24 de fevereiro, Putin iniciou a guerra contra a soberana e independente Ucrânia! Por favor, saibam que neste momento nós realmente dependemos de vocês, nossos fãs em todos os países – para apoiar a Ucrânia e a paz em nosso país como puderem – especialmente nossos fãs na Rússia, você e sua opinião são mais importantes neste momento.

NADA pode justificar a violência e a morte de inocentes, e é exatamente isso que está acontecendo em nosso país neste momento. 

Pare a guerra na Ucrânia agora!"

A Rússia e a Ucrânia tem um histórico de conflitos, no entanto, Putin argumenta que a possibilidade da Ucrânia se filiar a OTAN e a União Europeia, seria um risco eminente ao território russo. Além disso, Putin também justifica suas ações, citando os conflitos que ocorrem na região leste da Ucrânia desde 2014. Na época, as regiões de Donetsk e Luhansk, se proclamaram independentes do governo de Kiev, capital ucraniana.

Apesar dos apelos da comunidade internacional, mais explosões foram presenciadas nesta sexta-feira.

Esperamos que todos permaneçam bem e que essa guerra termine.

Licença da imagem destacada Creative Commons (CC BY-SA 4.0).