“Me7amorphosis”, sétimo álbum do Hibria, já está disponível

“Me7amorphosis”, sétimo álbum do Hibria, já está disponível
Foto por Fernando Mazza

Criado em 1996, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Hibria chega em 2022 ao seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “Me7amorphosis”.

O Hibria é uma das bandas brasileiras de mais prestígio no exterior, principalmente no Japão, onde tem uma gama enorme de fãs.

Tanto é que “Me7amorphosis” chegou com dois dias de antecedência no país nipônico e rendeu entrevistas para a Burnn Magazine e a Young Guitar. Duas das mais importantes revistas de Heavy Metal do mundo.

No Japão, o álbum saiu com os selos da Marquee e Avalon Records. Enquanto que no Brasil, “Me7amorphosis” chega através da Voiza Records.

Superação e mudança

O álbum marca uma grande mudança na formação da banda, já que são quatro novos integrantes. Por isso o título “Me7amorphosis” combina tão bem com o momento vivido pelo grupo. Os estreantes são Victor Emeka (vocalista), Bruno Godinho (guitarrista), Thiago Baumgarten (baixista) e Otávio Quiroga (baterista). Assim, o guitarrista Abel Camargo passa a ser o único integrante original do Hibria.

Após essa grande reformulação, o grupo passou a ter representantes em quatro estados brasileiros. Além do Rio Grande do Sul, o Hibria tem residentes em São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Por conta dessa distância, ainda que houvesse a necessidade de ir ao estúdio, boa parte dos trabalhos foi feita remotamente.

“Me7amorphosis” contou com a produção do guitarrista Bruno Godinho, mixagem de Benhur Lima e masterização de Mike Couzzi. São dez faixas que abordam questões sobre autoconhecimento e superação e acima de tudo, músicas que fazem jus a história do grupo e ao gênero Power Metal. Dessas, duas já eram conhecidas. “Fearless Wille”, lançada em 2019 e “Skyline of the Soul”, o primeiro single de trabalho.

Além disso, “Me7amorphosis” tem as participações especiais de três ex-integrantes. O vocalista Iuri Sanson e os guitarristas Diego Kasper e Renato Osorio, aparecem na faixa “Tribal Mark”, no momento mais nostálgico do álbum.

Abaixo você confere o lyric video de “Skyline of the Soul”, o primeiro single do Hibria para “Me7amorphosis”: