Os finlandeses do Kiss Disease anunciam álbum de estreia

Os finlandeses do Kiss Disease anunciam álbum de estreia
Capa de "You Met Me at a Strange Time". Foto por Petja Heiskanen (Créditos: Svart Records)

Depois de um EP bem recebido, os finlandeses do Kiss Disease, anunciam o título do álbum de estreia, “You Met Me at a Strange Time”.

O som do grupo é realmente bom. O primeiro EP traz uma mistura de rock de garagem com punk rock, cru, direto e contagiante.

Esse material foi lançado de maneira independente em 2020, e se você der uma piscadinha, o disco acaba. Embora seja rápido, são quatro faixas em pouco mais de onze minutos, as músicas deixam uma ótima primeira impressão.

Mas é claro, que se fosse ruim, ninguém se daria o trabalho de reproduzi-lo novamente. Só que ao final, além de ouvir algumas vezes sequencialmente, você fica ansioso por mais.

E finalmente, depois de dois anos, eles anunciam o disco de estreia e lançam o single “Season Creep”. E já de cara, é possível notar que, ao menos nessa música, as coisas estão um pouco diferentes. A produção está mais cristalina e inclui algo de power pop, que remeteu-me ao Cheap Trick. A música é igualmente boa, mas, explode mesmo no refrão, e assim, lembra mais o EP de estreia.

“You Met Me at a Strange Time”

Se a fúria do primeiro EP foi o ponto de partida para as novas composições, por outro lado a banda buscou expandir sua sonoridade. Segundo a vocalista Ella Laine, essa mudança é uma evolução natural:

“Para mim, pessoalmente, este álbum incorpora uma espécie de ponto de virada entre a idade adulta e a loucura da adolescência, um lugar onde você se senta e observa primeiro a si mesmo e depois as pessoas ao seu redor. Situações difíceis e incontáveis ​​são espremidas nas entrelinhas das letras, revelando tudo e absolutamente nada” (via Svart Records).

Assim como Laine, o guitarrista Alex Stöd, concorda com essa visão e complementa, dizendo que isso também é resultado da maneira como compuseram o disco:

“As músicas foram escritas em conjunto e por todos por conta própria, com toda a banda tendo uma palavra a dizer sobre sua forma final. Dessa vez pegamos influências de um espectro mais amplo, e é justamente essa falta de uma diretriz clara que nos fez buscar uma versão mais emancipada e pessoal do nosso som”.

É difícil dizer qual caminho o Kiss Disease seguirá em seu álbum de estreia, afinal, “Season Creep” é só uma pequena amostra. Já que “You Met Me at a Strange Time” sai só na metade do ano, creio que ainda teremos mais singles até lá. Então, resta esperarmos, pois, o álbum propriamente dito, chega só em 3 de junho de 2022, via Svart Records.

“Season Creep”
Kiss Disease EP