The Libertines planeja gravar novo álbum na Jamaica
Último disco da banda saiu em 2015

Liderada por Carl Barât e Pete Doherty, a banda inglesa The Libertines, planeja grava seu novo álbum na Jamaica.
Segundo o vocalista Pete Doherty, gravar o disco no país da América Central é escolha de Carl Barât. Em entrevista ao The Guardian (via NME), Doherty disse:
“Ainda sentimos que há negócios inacabados e há mais músicas para escrever. Mas ele (Barât) não quer fazer isso na Inglaterra ou na França, que ele vê como meu território. Então, o plano é ir para a Jamaica e tentar fazer outro disco dos Libertines.”
Recentemente, Doherty disse à NME que o novo álbum é uma mistura de estilos na mesma linha de “Sandinista!” (1980), quarto disco do The Clash:
“Esse ainda é o formato sobre o qual estamos falando”, confirmou o vocalista. “No final da turnê que fizemos no mês passado (dezembro de 2021), todos estavam muito animados pelo fato de ainda estarmos vivos após as várias quarentenas e John (Hassall, baixista do Libertines) indo e vindo. Estávamos todos muito otimistas sobre o futuro, então não sei como ou quando isso vai acontecer, mas acho que vai. ‘Sandinista’ ainda o encapsula porque ainda há muitas ideias. Trata-se apenas de colocar todos em uma sala e seguir em frente.”
Ainda não há detalhes ou informações oficiais sobre o trabalho, mas, ao que parece, vai haver um novo álbum do The Libertines.
Em plena atividade
O The Libertines fez parte do movimento post-punk revival, do início dos anos 2000, que teve inúmeros representantes, como The Strokes, Arctic Monkeys e Franz Ferdinand, por exemplo. Mas diferentemente desses outros grupos, o The Libertines acabou com apenas dois álbuns lançados.
A banda chegou ao fim em dezembro de 2004, após vários desentendimentos entre os líderes do grupo, ocasionados, na maioria das vezes, por conta do abuso de drogas de Doherty.
Durante o período de inatividade, Barât e Doherty voltaram a se encontrar, fazendo um show em 2007 e cinco apresentações em 2010, mas, sem maiores compromissos. O retorno do The Libertines só ocorreu de fato em 2014. Naquele ano, o grupo fez uma pequena turnê pela Europa e no ano seguinte, lançaram o terceiro álbum, “Anthems for Doomed Youth” (2015).
De lá para cá, eles estão na ativa e vêm se apresentando regularmente, apenas diminuindo o ritmo na época dos piores cenários da pandemia.
Atualmente o grupo está em turnê pela Europa, comemorando o 20º aniversário “Up The Bracket” (2002), primeiro álbum da banda.
Licença da imagem destacada Creative Commons (CC BY 2.0).