Ouça Korn em “Requiem”, 14º álbum de estúdio lançado hoje

Menos de 35 minutos que passam voando
Ouça Korn em “Requiem”, 14º álbum de estúdio lançado hoje
Foto por Tim Saccenti (Créditos: Loma Vista) Divulgação

Depois de um período conturbado, enfim, o Korn lançou seu 14º álbum, intitulado “Requiem”.

Só para relembrar, em agosto Jonathan Davis contraiu Covid-19. Posteriormente, James Shaffer e Ray Luzier, também foram acometidos pelo vírus. Fatos que forçaram a banda cancelar, ou, adiar algumas datas, e recrutar músicos substitutos, já que ficaram doentes em diferentes momentos.

E se não bastasse, anteriormente a isso, em junho, o baixista Fieldy comunicou que se ausentaria por um tempo para se “curar de maus hábitos”, o que pode significar uma recaída ao uso de álcool e drogas.

Ainda assim, o Korn teve “sorte”, pois, esses contratempos surgiram após a gravação do álbum. E apesar de não estar nas fotos promocionais, Fieldy gravou as linhas de baixo para “Requiem”.

Como prévia do novo registro, a banda lançou três singles, para as músicas “Start the Healing”, “Forgotten” e “Lost in the Grandeur”. E elas resumem muito bem o que se pode ouvir em “Requiem”. Um álbum rápido, com menos de 35 minutos, e que combina bem o lado agressivo do nu metal, com o lado mais acessível do rock alternativo.

“Neste ponto da minha carreira eu estou realmente feliz em lançar o que todos nós, como banda, estamos felizes coletivamente. Se os fãs gostarem, ótimo. Se eles não gostarem, é o 14º álbum. […] Caso fizéssemos discos tentando deixar todo mundo feliz, eles seriam uma droga. Você entraria em uma espiral e pensaria demais e não seria arte”, disse Jonathan Davis, via Loudwire.

Você pode tirar suas próprias conclusões e ouvir “Requiem”, 14º álbum do Korn, logo abaixo: