Slipknot anuncia novo álbum e libera single “The Dying Song”

Slipknot anuncia novo álbum e libera single “The Dying Song”
Foto por Jonathan Weiner. Divulgação.

Com lançamento previsto para 30 de setembro, via Roadrunner Records, o novo álbum do Slipknot se chamará “The End, So Far”.

O anúncio veio junto com o novo single “The Dying Song (Time to Sing)”, que também ganhou um videoclipe. A direção do vídeo é do percussionista M. Shawn “Clown” Crahan, membro mais antigo do Slipknot e que atua como diretor, dentro e fora da banda.

“Nova música, nova arte e novos começos. Prepare-se para o fim”, brincou Crahan, em referência ao título “The End, So Far” (em tradução literal, “O fim, Até agora”).

O sétimo disco de estúdio do Slipknot contará com 12 faixas inéditas. Entre as novas composições, além do novo single “The Dying Song (Time to Sing)”, está “The Chapeltown Rag”. A música foi lançada de surpresa no final de 2021 e vem sendo tocada regularmente nos shows da atual turnê.

Turnê que aliás, passará pelo Brasil, afinal o Slipknot tem dois shows agendados em nosso país para o fim do ano. O primeiro ocorre em 15 de dezembro, no Rio de Janeiro, tendo o Bring Me The Horizon como banda de abertura.

Já no segundo show, o Slipknot sobe ao palco como anfitrião do KNOTFEST Brasil. O evento acontece em 18 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, ao lado de outras bandas como Trivium, Sepultura e Mr Bungle.

Pesado e melódico

Em fevereiro, em uma entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM, com transcrição do site Blabbermouth, o vocalista Corey Taylor falou um pouco sobre o novo disco:

“É mais sombrio que ‘We Are Not Your Kind’ (2019) , mas há uma tonelada de melodia. Eu tenho dito a todos que é como uma versão mais pesada de ‘Vol. 3 : The Subliminal Verses’ (2004)”, confessou Taylor. “Tem tantas texturas e camadas. O material pesado tem ataque, mas o material melódico você pode simplesmente afundar seus dentes, há um monte de grandes ganchos e melodias. Estou muito, muito animado para que as pessoas ouçam”.

O novo álbum do Slipknot, “The End, So Far” foi produzido pela própria banda ao lado do produtor americano Joe Barresi.

Barresi é um profissional conceituado, com um vasto currículo e trabalhos realizados para grandes nomes da música, como Alice In Chains, Judas Priest, Nine Inch Nails, Soundgarden e várias outras. Além disso, é ele quem assina a mixagem dos últimos discos do Slipknot, “5: The Gray Chapter” (2014) e “We Are Not Your Kind” (2019).

Assista na sequência os clipes de “The Dying Song (Time to Sing)” e “The Chapeltown Rag”: