Ouça nova música do Red Hot Chili Peppers com John Frusciante
Depois de 16 anos o Red Hot Chili Peppers volta a lançar uma música com John Frusciante na guitarra. “Black Summer” é o primeiro single do próximo álbum intitulado “Unlimited Love”.
Inegavelmente uma música, depois do retorno de Frusciante à banda, provocaria uma ansiedade maior que a habitual. Por isso, era de se esperar que o Red Hot Chili Peppers entregaria algo a contento dos fãs.
Então, a escolha do primeiro single é meio óbvia, pois, “Black Summer” evidencia o estilo de John Frusciante, com aquele efeito de guitarra tão característico. E a música entrega até um solo, que em muitas ocasiões foi limado, ou, reduzido ao mínimo.
Embora, seja cedo para saber o que virá em “Unlimited Love”, a volta do guitarrista à banda entrega um ótimo cartão de visitas, com “Black Summer”.
John Frusciante ficou 10 anos fora do Red Hot Chilli Peppers. Ele anunciou sua saída em 15 dezembro de 2009 e a banda comunicou seu retorno em 15 de dezembro de 2019. Contudo, o último álbum com o guitarrista foi “Stadium Arcadium”, de 2006. Depois que ele saiu, o grupo lançou dois discos com Josh Klinghoffer, “I’m with You” (2011) e “The Getaway” (2016).
“Amor Ilimitado” entre Frusciante e a banda
Quando as coisas vão bem, fica até melhor para quem tá de fora. Afinal, ao que parece, o Red Hot Chili Peppers está revivendo uma antiga “história de amor” com Frusciante. Em síntese, o guitarrista explica como ocorreram e como as coisas fluíram bem após o seu retorno:
“Quando nos reunimos para começar a escrever material, começamos tocando músicas antigas de pessoas como Johnny ‘Guitar’ Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barrett e outros. Muito gradualmente, começamos a trazer novas ideias e a transformar jams em músicas, e depois de alguns meses as coisas novas eram tudo o que estávamos tocando”, disse Frusciante, em comunicado, via Pitchfork.
“A sensação de diversão sem esforço que tínhamos quando tocávamos músicas de outras pessoas permaneceu conosco o tempo todo em que estávamos escrevendo. Para mim, esse álbum representa nosso amor e fé um pelo outro”, afirmou o guitarrista.
Sendo assim, era de se esperar que a banda também estivesse feliz com os rumos do novo registro. E foi o que o Red Hot Chili Peppers demonstrou, ao falar sobre a composição de “Unlimited Love”:
“Nosso único objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e aparecendo um para o outro, para fazer o melhor álbum que pudéssemos. […] Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados”, confirmaram, John, Anthony, Chad e Flea.
O novo álbum do Red Hot Chili Peppers, com o retorno de John Frusciante, “Unlimited Love”, será lançado em 1º de abril deste via Warner Records.