Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators: Ouça novo álbum, “4”
Slash, Myles Kennedy e a banda que os acompanham denominada The Conspirators, lançaram nesta sexta-feira seu quarto álbum juntos. Com um título apropriado, curto e direto, “4” marca a estreia da gravadora Gibson, famosa por suas guitarras.
A escolha de Slash para esse lançamento histórico é justa, já que o guitarrista representa a marca há mais de 30 anos, sempre empunhando uma Gibson Les Paul. A Gibson Records tem distribuição global da BMG.
São dez anos desde “Apocalyptic Love” (2012), o primeiro disco do grupo. De lá para cá muita coisa aconteceu, e a mais notável, foi a volta de Slash ao Guns ‘n’ Roses, em 2016. Mas isso não impede que o guitarrista continue com seus projetos. O que é muito bom para os fãs, pois, podem ouvir mais lançamentos do músico.
Para este quarto registro, o grupo decidiu gravá-lo ao vivo, no estúdio, com todos tocando de uma só vez. Obviamente com todos os recursos que um bom estúdio pode oferecer, mas, com o objetivo de capturar a energia dos palcos. Não é difícil de imaginar que gravar cada instrumento separadamente, é algo bem diferente. Por isso, discos ao vivo fazem tanto sucesso.
“Tem um tipo de coisa muito espontânea e divertida nesse disco, e eu adoro isso. Essa é realmente a grande diferença neste álbum – fizemos mais ou menos ao vivo, e os erros estão todos lá. É o som de nós cinco tocando juntos em uma sala. Você pode fazer um álbum incrível gravando o baixo e a bateria e colocando as guitarras depois e tudo mais. Mas quando você pode capturar esse espírito rock ‘n’ roll ao vivo? Isso torna a coisa toda realmente especial“, disse Slash sobre a gravação de “4”.
Quarto álbum
“4” foi gravado em Nashville, no RCA Studio A, com o produtor Dave Cobb, responsável pela produção dos álbuns do Rival Sons e os últimos discos de estúdio do Europe. Além disso, ele é figura carimbada no Grammy, porque, quase todo ano, um disco produzido por ele concorre à algum prêmio. Ele é mais ligado à Country Music, do que ao Rock.
Mas isso não impediu que Slash decidisse trabalhar como ele. Se tratando de um dos maiores guitarrista da história, é de se esperar que ele procure trabalhar com os melhores. E também, por isso, “4”, mantém a qualidade dos álbuns lançados pelo grupo. É um álbum sólido e explora todas as influências de Slash e Myles Kennedy.
Como são apenas quatro álbuns, é difícil posicioná-lo dentro da discografia do grupo, mas, não me surpreenderia se daqui à alguns anos ele fosse revisto como o melhor lançamento da banda até então. Se não for assim, ao menos, ele faz jus a história do grupo.
Slash featuring Myles Kennedy & The Conspirators, faz uma live de lançamento, hoje, 11 de fevereiro, às 16 horas, e você pode assisti-la abaixo:
Agradecimentos à Build Up Midia.