Skid Row libera “Tear it Down”, segundo single do próximo disco

Skid Row libera “Tear it Down”, segundo single do próximo disco
Foto por Chuck Arlund. Divulgação

O segundo single do próximo disco do Skid Row, chama-se “Tear it Down” e já está disponível nas principais plataformas digitais.

Além de virar single, “Tear it Down” também ganhou um videoclipe. A produção é das empresas Take 2 Productions e Rosey Media e a gravação ocorreu no estado natal do Skid Row, Nova Jersey (EUA).

No vídeo é possível ver uma casa sendo demolida por uma máquina de construção, enquanto a banda toca em frente de toda a ação. O clipe é uma representação material do contexto da música.

‘Tear It Down’ é sobre quebrar barreiras. Porque coexistir não é construir muros, é se livrar deles”, explica o baixista Rachel Bolan.

Em nova fase e com Erik Grönwall como vocalista, o Skid Row prepara o lançamento do seu sexto álbum de estúdio, “The Gang’s All Here”.

Agendado para 14 de outubro, o disco será lançado sob o selo da earMusic e contará com produção do renomado Nick Raskulinecz. A lista de bandas com as quais o produtor já trabalhou é extensa, mas, alguns dos destaques são Alice In Chains, Foo Fighters, Rush, Deftones, Evanescence, Ghost, Mastodon e Korn.

Revigorados

Além do produtor, que trabalha pela primeira vez com o Skid Row, a mais evidente das novidades é a presença de Erik Grönwall. Ele substituiu ZP Threat nos primeiros meses do ano e vem sendo uma peça importante desde então.

Grönwall é o ex-vocalista da banda H.E.A.T. e o Skid Row conheceu seu futuro frontman quando as bandas excursionaram juntas em 2018.

Em entrevista ao programa “Trunk Nation LA Invasion” da SiriusXM, transcrita pelo site Blabbermouth, Rachel Bolan confessou que ficava impressionado toda vez que ouvia Grönwall cantar durante a turnê:

“Eu disse a Snake, eu disse, ‘Nós temos que dar uma olhada nesse cara.’ E junto com Snake e o resto dos caras, e Nick, nosso produtor, Nick Raskulinecz, foram, tipo, ‘Ele é o cara, cara! Mande algumas músicas para ele'”, relembrou Bolan. “Então, enviamos a ele algumas músicas que estávamos gravando, apenas com um vocal de guia, e voltou cerca de 24 horas depois, e ficamos tipo, ‘Tudo bem. Ele é o cara. Leve-o para um avião. Vamos fazer isso’.”

A primeira amostra desse recomeço saiu em março, com o lançamento da faixa-título, The Gang’s All Here. Agora chegou a vez de “Tear it Down”, mais uma prova de que, sem dúvida, o Skid Row ainda tem muito a oferecer.