Claustrofobia lança “Unleeched”, seu sétimo álbum de estúdio

Death/thrash brutal feito por quem entende do assunto
Claustrofobia lança “Unleeched”, seu sétimo álbum de estúdio
Foto por Courtney Ware

A banda Claustrofobia, lançou na sexta-feira (11), “Unleeched“, seu sétimo álbum de estúdio. São 9 faixas que demonstram porque o Claustrofobia é um dos mais relevantes grupos de metal do Brasil.

“Unleeched” explora de maneira assertiva o death/thrash tão característico da banda. O álbum é técnico, rápido e agressivo e certamente tem tudo para figurar entre os melhores lançamentos do Claustrofobia.

‘Unleeched’ é brutal e foi feito para ser apreciado do começo ao fim, como nos velhos tempos. E isso nos dá aquela sensação de primeiro disco, num clima de cura, progresso e libertação”, comenta o vocalista e guitarrista, Marcus D’angelo.

Essa motivação também relaciona-se com o período de gravação, pois, corresponde ao auge da pandemia, em agosto de 2020.

“Esse disco vem com uma energia de muitos sentimentos e sensações de tudo o que o planeta estava passando naquele momento, misturado com 28 anos de história e bagagem pesada que a banda carrega”, disse o baterista Caio D’angelo. 

Além disso, o álbum corresponde a estreia do baixista Rafael Yamada (ex-Project46), ao lado dos irmãos D’angelo. Embora estivesse na banda desde 2018, essa foi a primeira experiência dele, em estúdio com o grupo:

“Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte do Claustrofobia. Foi também a primeira vez que eu tive a oportunidade de compor com os caras, e a experiência engrandeceu muito a minha bagagem musical. Eu pude enxergar melhor a conexão entre o baixo e a bateria, e isso resultou em linhas muito mais conectadas com o groove da música”, explicou Rafael.

“Unleeched”

Produzido e gravado em Los Angeles, no Northwood Sound Studio, “Unleeched” tem produção da própria banda, com a colaboração de Adair Daufembach, que também cuidou da masterização e mixagem.

Já disponível nos serviços de streaming, “Unleeched”, sétimo álbum do Claustrofobia, é um lançamento do selo Wikimetal Music, em conjunto com o selo americano Metal Assault Records. E conforme comunicado, a versão física estará disponível no Brasil em breve.

Confira abaixo, o clipe de “Neuro Massacre”, o primeiro single do trabalho, lançado ainda em 2021: