Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos

Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos
Taylor Hawkins com o Foo Fighters no Lollapalooza Berlin 2017. Foto de Raph_PH (Créditos: Wikimedia Commons).

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos. O músico foi encontrado morto em um hotel na cidade de Bogotá, na Colômbia, onde a banda se apresentaria no festival Estéreo Picnic, na noite de sexta-feira (25).

De acordo com canal de TV colombiano, Caracol, (via O Globo), Taylor foi encontrado sem vida, enquanto os demais membros do Foo Fighters esperavam por ele para irem até o local do show.

O Foo Fighters confirmou a informação com uma mensagem em suas redes sociais:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu o grupo no twitter.

Ainda não foram divulgadas as causas da morte. Como consequência, o Foo Fighters cancelou toda a turnê sul americana, inclusive o show que faria no Lollapalooza Brasil, no domingo (27).

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters logo após o segundo disco, “The Colour and the Shape”, em 1997, depois da saída de William Goldsmith. Na época, Taylor estava na banda da cantora Alanis Morissette.

Durante os anos, ele se tornou um dos integrantes do Foo Fighters mais adorados pelos fãs e sempre era saudado com grande entusiasmo nas apresentações do grupo.

Fica aqui nossos sentimentos.

Licença da imagem destacada Creative Commons (CC BY 2.0).