Placebo: Ouça o novo single “Happy Birthday In The Sky”
O novo single do Placebo, “Happy Birthday In The Sky”, também é o último antes do lançamento do novo disco “Never Let Me Go”, agendado para 25 de março.
Anteriormente, o grupo compartilhou “Beautiful James”, “Surrounded By Spies” e “Try Better Next Time”. Com quatro faixas lançadas, já é possível ter uma noção do que esperar do próximo álbum.
Até aqui, as músicas seguiram por caminhos similares, cada uma com sua própria peculiaridade, mas, com as características que tornam o Placebo reconhecido em qualquer canto.
Então, o que se ouviu até agora, foi um Placebo fazendo rock alternativo ao seu estilo e canções que dão vontade de ouvir mais de uma vez.
No entanto, temos que lembrar que ainda não é o álbum completo. Mas, certamente os singles causaram o impacto necessário, para desejarmos conhecer o restante de “Never Let Me Go”.
“Happy Birthday In The Sky“
Segundo o vocalista Brian Molko, “Happy Birthday In The Sky”, foi a música mais tristes que ele escreveu para “Never Let Me Go“. Em tradução livre, o título significa “Feliz aniversário aí no céu”, frase que Molko explica como surgiu:
“‘Happy Birthday In The Sky’ é uma frase que uso há algum tempo. Quando eu digo, feliz aniversário para as pessoas que não estão mais conosco, isso comunica o tipo de dor que somos muito, muito bons em nos comunicar. Você conhece aquela sensação de perda, aquela sensação de desespero. É como se uma parte de seu corpo e sua alma tivessem sido arrancadas de você injustamente. E você definha e definha, e você espera”.
Molko expõe que, mesmo que seja difícil revisitar emoções soturnas, o que importa para ele é que o ouvinte seja tocado pela mensagem:
“Contanto que a música realmente mova as pessoas, então quaisquer sacrifícios que você tenha que fazer para chegar lá estão bem para mim. Não é tão ruim habitar essas emoções – você está muito, muito vivo e no momento em que está fazendo isso”.
Ouça abaixo “Happy Birthday In The Sky”, última prévia do novo disco do Placebo e sinta por si só as vibrações descritas por Molko aí em cima.