Sabaton lança “The War To End All Wars”, seu décimo álbum

Sabaton lança “The War To End All Wars”, seu décimo álbum
Foto por Tim Tronckoe. (Cortesia de Shinigami Records)

O Sabaton lançou na sexta-feira (04), seu décimo álbum de estúdio, “The War To End All Wars”. O disco é conceitual e é composto por 11 faixas que abordam eventos ocorridos durante a Primeira Guerra Mundial.

Segundo o vocalista Joakim Brodén, “The Great War”, álbum de 2019, tem diversas histórias da Primeira Guerra Mundial. No entanto, há muitas delas que o Sabaton, gostaria, mas, não conseguiu contar.

Isso porque, há muito conteúdo relacionado ao tema que não cabe num único disco e outros tantos episódios que, nem os próprios integrantes conheciam.

“Em alguns casos, nós simplesmente não tínhamos a música certa e havia outras histórias específicas que queríamos contar como ‘The Christmas Truce’ e ‘Hellfighters’, disse Brodén. “Além disso, uma vez que saímos em turnê para divulgar ‘The Great War‘, conhecemos e ouvimos muitos fãs que nos contaram sobre outras grandes histórias da Primeira Guerra que nunca tínhamos ouvido antes. Histórias que eram tão boas que continuamos nos perguntando: ‘como foi que perdemos isso?'”

Bravos Soldados

Entre tantos relatos e fatos ocorridos nas batalhas da Primeira Guerra, e que estão presentes em “The War To End All Wars”, alguns se destacam:

“Lady of the Dark” é a história de Milunka Savić. Mulher sérvia que assumiu o lugar do irmão no exército, disfarçada de homem e tornou-se um dos soldados mais condecorados da guerra;

“The Unkillable Soldier”, sobre o oficial do exército britânico, Sir Adrian Carton De Wiart. O militar sobreviveu a estilhaços e tiros no olho esquerdo, crânio, quadril, perna, estômago, tornozelo e orelha e um acidente de avião, e muito, muito mais. E mesmo assim, viveu até os 83 anos e disse que gostou da guerra;

“Hellfighters”, dedicada ao 369º regimento, composto principalmente por soldados afro-americanos e porto-riquenhos e;

“Christmas Truce”, que descreve a véspera de Natal de 1914, quando britânicos e alemães fizeram uma trégua, e celebraram a data.

Lançado mundialmente em 04 de março, “The War To End All Wars” está disponível no Brasil através da parceria entre Nuclear Blast e Shinigami Records.