Märvel lança 9º álbum de estúdio, “Graces Came With Malice”

Märvel lança 9º álbum de estúdio, “Graces Came With Malice”
Foto por Annett Reimer Manhem (Crédito: The Sign Records)

Celebrando duas décadas de existência, a banda sueca Märvel, chega ao seu 9º álbum, “Graces Came With Malice”.

São vinte anos dedicados ao que chamam, sabiamente, “high energy rock ‘n’ roll”. Ou seja, aquele hard rock com melodias cativantes, riffs simples, sem exageros, diretos e eficientes. É o tipo de som feito para pular, dançar e curtir.

Sua formação remonta ao ano de 2002, quando os membros fundadores, John Steen (guitarra e vocais), Ulrik Bostedt (baixo) e Tony Samuelsson (bateria), passaram um ano de intercâmbio no Colorado, Estados Unidos.

Como o próprio nome entrega, os integrantes do Märvel batizaram a banda inspirados pela gigante dos quadrinhos. E a escolha se deu antes da Marvel Comics dominar as telas de cinema.

Para distinguir-se da empresa, eles precisaram pensar numa alternativa. Sendo assim, o trio decidiu adotar o famoso “trema do metal”, presente em diversas formações. Como, por exemplo, Blue Öyster CultMotörheadMötley Crüe, Queensrÿche, e os também suecos Crashdïet.

E essa não foi a única referência que o grupo retirou da Marvel Comics, já que desde do início, eles se vestem como super-heróis.

Com o tempo, houve algumas alterações nesse sentido, como a troca dos personagens originais Vocalo, O Embaixador e Animalizer, pelos atuais O Vigário (Samuelsson), O Rei (Steen) e O Burguês (Bostedt). No entanto, os três integrantes são os mesmos desde o início.

Curiosamente, ou, ironicamente, o trio veste uma versão da máscara do Batman, sem orelhas, um dos principais personagens da DC Comics, maior rival da Marvel.

Graces Came With Malice

Sobre seu nono álbum, “Graces Came With Malice”, o Märvel comenta:

“É bom saber que depois de 20 anos como banda, criamos nosso álbum mais forte até hoje. Depois de 9 álbuns de ‘high energy rock ‘n’ roll’ e mais de 9000 horas dentro de nossas máscaras de látex, sabemos o que Märvel significa. Estamos envelhecendo como um bom vinho, mas somos tão vitais quanto um bando de tigres apaixonados”.

Gravado e produzido pelos membros do Märvel, “Graces Came With Malice” conta com mixagem de Robert Pehrsson e masterização de Magnus Lindberg. Enquanto que a arte do álbum e singles é de Mats Engesten

Lançado pela The Sign Records em vinil e CD, “Graces Came With Malice”, também está disponível nas plataformas de streaming.