Venus: Com Edu Falaschi, único álbum da banda é relançado

Relançamento é fruto da celebração dos 30 anos de carreira do vocalista
Venus: Com Edu Falaschi, único álbum da banda é relançado
Foto por Zé Cintra

Antes de se juntar ao Symbols, Edu Falaschi gravou um álbum com a banda Venus. Até hoje, esse é o único disco do grupo e o relançamento em formato físico, chega graças a vontade do vocalista.

O músico completou 30 anos de carreira em 2021, e para celebrar a ocasião, decidiu relançar boa parte do seu catálogo. Foi assim com os cinco álbuns do Almah. Agora, chegou a vez “Ordinary Existence“, do Venus, que chega através da parceria com o selo Shinigami Records.

Originalmente, o álbum saiu em 1998 e ganhou uma edição remasterizada em 2004. Além de Edu Falaschi no vocais, a formação do Venus na época, consistia em Felipe Engel, na guitarra, Lucas Engel, na bateria e Kaô, no baixo.

A produção ficou sob responsabilidade de Átila Ardanuy, guitarrista da banda Anjos da Noite, que também gravou os solos das faixas “Like a Criminal” “Leaving the Light”.

Outros convidados especiais também aparecem em “Ordinary Existence”. É o caso de Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin), na faixa “I’ll Remember” e Kiko Loureiro (Megadeth), na faixa “The Immortal”.

Musicalmente, a sonoridade do disco transita entre o heavy metal melódico e o hard rock. E hoje, “Ordinary Existence” pode ser considerado um clássico, embora já demonstrasse potencial quando lançado.

E ainda que Edu Falaschi estivesse apenas nos anos iniciais de sua prolífera carreira, seu desempenho vocal é muito bom. Assim como o trabalho de todos na banda.

É uma pena que o Venus não seguiu adiante, mas, ao menos, deixaram um bom disco para a história.

Venus - Capa do álbum Ordinary Existence
Venus – Ordinary Existence