The Riven lança segundo álbum de estúdio, “Peace and Conflict”

Agora com dois guitarristas, banda soa ainda mais pesada
The Riven lança segundo álbum de estúdio, “Peace and Conflict”
Foto por Gustaf Sandholm Andersson (Créditos: The Sign Records)

O segundo álbum de estúdio da banda sueca The Riven, intitulado “Peace and Conflict”, traz nove faixas que transitam entre o hard rock setentista e o heavy metal tradicional da NWOBHM.

Com o primeiro disco, autointitulado de 2019, o grupo já havia mostrado a que veio. Felizmente, seus músicos se mantiveram criativos e mais uma vez entregaram um bom trabalho.

A grande diferença entre os dois registros é a adição de um segundo guitarrista, Joakim Sandegård, o que resultou em arranjos mais encorpados.

A sonoridade ainda é a mesma, no entanto, a presença de dois guitarristas cria outras possibilidades. Nesse sentido, “Peace and Conflict” é um pouco mais melódico e de certa maneira mais pesado do que “The Riven” (2019).

‘Peace & Conflict’ está cheio de músicas de rock cativantes e vibrações psicodélicas. Tem apenas metade do tempo de um episódio de Stranger Things, então certifique-se de dar uma olhada e descobrir quem morre no final”, declarou a banda em comunicado.

Além do guitarrista Sandegård, o baterista Jussi Kalla também faz sua estreia em um álbum completo do The Riven. Ele substituiu Olof Axegärd e gravou o compacto “Windbreaker/Movin On”, lançado em 2020.

Hoje, os remanescentes da estreia completam a formação, a vocalista Totta Ekebergh, o guitarrista Arnau Diaz e o baixista Max Ternebring.

Gravado no La Cavana Studios (uma casa de campo no sul da Suécia), por Arnau Díaz, “Peace and Conflict” foi mixado e masterizado por Ola Ersfjord, o mesmo produtor de “The Riven”.

O disco já está disponível nas principais plataformas de streaming. No Brasil, assim como ocorreu com o primeiro, “Peace and Conflict” será lançado pela Hellion Records. Por aqui, o lançamento ocorre no início de dezembro.

Confira a seguir o clipe de “Fly Free”, uma das faixas presentes em “Peace and Conflict”: