Mulher “dá à luz” durante show do Metallica em Curitiba

Mulher “dá à luz” durante show do Metallica em Curitiba
Foto por Brett Murray (Reprodução Instagram/Metallica)

Uma mulher “deu à luz” a um menino, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), enquanto o Metallica se apresentava no palco do local.

O episódio inusitado ocorreu no último sábado, 7 de maio, quando a tatuadora Joice Figueiró, com 39 semanas de gravidez e o marido Jaime Figueiró Neto, assistiam o show da banda.

Essa história começou há três anos, quando Joice e o marido compraram ingressos para a apresentação, e ela nem imaginava que ficaria grávida.

Inicialmente, o show estava agendado para abril de 2020, mas, com a pandemia de coronavírus, a data foi reagendada. Foram três adiamentos. De abril para dezembro de 2020, depois para 2021 e por fim, maio de 2022.

Nesse meio tempo, Joice engravidou, e com o respaldo da própria médica, decidiu ir ao show. De maneira segura, o casal viu o Metallica através da área exclusiva para pessoas com deficiência (PCD). Então, estava tudo certo, já que Joice ficou o tempo todo sentada numa cadeira de rodas.

Conforme postagem de Joice, no Instagram, via G1 RPC, tudo estava bem durante os shows de abertura de Ego Kill Talent e Greta Van Fleet. Mas, foi só o Metallica subir no palco, que as contrações começaram. Quando faltavam três músicas para o fim da apresentação, não teve como segurar, Joice pediu para o marido chamar os bombeiros.

“No meio do caminho para o ambulatório a bolsa estourou, e quando a médica disse que iam me levar de ambulância para a maternidade, já não dava mais tempo. Ele nasceu ali mesmo, no Couto Pereira, ao som do Metallica“, escreveu Joice.

Joice e o marido com a equipe médica, no show do Metallica
Joice e o marido Jaime, com a equipe médica (Acervo pessoal/Reprodução G1)
Luan

E para quem pensou que o nome do bebê seria James, Lars, Kirk ou Robert, se enganou. O menino recebeu o nome Luan e nasceu às 23h15, com 3,025 quilos, ao som de “Enter Sandman”, clássico do Metallica.

“O menino nasceu no final do show, na última música, a mais famosa, a que o meu pai mais gostava. Não tinha roteiro melhor para a história. Eu chorei muito de emoção. A música em si tem um significado porque era a que o meu pai mais gostava”, disse Jaime, pai de Luan.

“Se ele virar pagodeiro ou outra coisa, eu vou ficar muito decepcionada”, disse Joice, brincando (via Band).

Alguém tem que dizer para ela que Luan é nome de cantor sertanejo. Brincadeira à parte, desejamos toda felicidade do mundo à família.