Stranger Things coloca Kate Bush de volta às paradas
A quarta temporada de Stranger Things é um sucesso, e tudo o que está nela, como é o caso da música de Kate Bush, segue pelo mesmo caminho. Não que Kate Bush precisasse ou fizesse questão, já que o afastamento dos holofotes e uma vida menos agitada é escolha dela.
Tanto é que, mesmo com esse alvoroço em torno de seu nome, Kate Bush, até o momento, nem sequer deu um aceno. A última vez que ela se dirigiu aos fãs, foi no último Natal, quando deixou uma mensagem em seu site oficial. E esse fato virou notícia, já que é muito raro de acontecer.
Contudo, de maneira nenhuma, dá para dizer que o interesse das pessoas na obra de Kate Bush é algo ruim. Principalmente, quando se trata de uma geração que aparentemente desconhecia sua música.
E é muito legal que isso venha associado a uma obra de qualidade e interessante como Stranger Things, e não por algum episódio cercado de polêmica. O que seria o extremamente o oposto de Kate Bush.
A série Stranger Things obteve êxito logo na estreia, em 2016 e virou fenômeno. Segundo a Netflix, (via Variety), a terceira temporada, lançada em 2019, foi assistida por 40,7 milhões de contas, só nos primeiros quatro dias de lançamento, um recorde para a época.
A empresa ainda não revelou os dados atuais, mas, o movimento nas redes sociais e o retorno de Kate Bush às paradas, serve como um termômetro.
Depois da estreia da atual temporada de Stranger Things, a música “Running Up That Hill”, chegou ao topo do iTunes, tem dominado o TikTok e esteve entre as 50 mais ouvidas do Spotify (via Louder). Números que seguem aumentando.
Clássicos
Originalmente, a faixa foi lançada por Bush no álbum “Hounds of Love“, de 1985. Na época, “Running Up That Hill” saiu como single e também obteve êxito nos charts. Chegou ao posto número três na Inglaterra, no UK Singles Chart e no Top 30 da Billboard Hot 100, dos EUA.
Mas isso ocorreu 37 anos atrás, então, é muito legal ver grandes clássicos ganhando nova vida. No caso de Kate Bush e “Running Up That Hill”, o mérito é da equipe de Stranger Things, e principalmente, Nora Felder, supervisora musical da franquia, desde a primeira temporada.
A música exerce um papel fundamental na trama da personagem Max Mayfield (interpretada por Sadie Sink), e é o ponto central de uma das cenas do quarto episódio. E por isso, chamou a atenção de tanta gente.
Vale lembrar que além de Kate Bush, outros ícones da década de 1970 e 1980 fazem parte da trilha sonora. Entre eles destacam-se Kiss, Talking Heads, Journey, Falco, Baltimora, bem como The Beach Boys.
Fora isso, precisamos citar o novo personagem Eddie Munson (interpretado por Joseph Quinn). Afinal, o jovem headbanger é dotado de carisma e atraiu a atenção do público, com seu colete de Ronnie James Dio. Que aliás, é um item original cedido pelo espólio do cantor e comemorado pela viúva Wendy Dio, no Instagram. Quando Eddie surge na tela, a música ganha mais destaque na trama, mesmo que indiretamente.
Dividida em duas, a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things já está disponível e a segunda chega ao catálogo da Netflix em 1 de julho.