Ozzy Osbourne passa bem após se submeter a importante cirurgia

Ozzy Osbourne passa bem após se submeter a importante cirurgia
Foto por Ross Halfin (Instagram/OzzyOsbourne)

Segundo a esposa Sharon Osbourne, Ozzy se recupera bem após importante cirurgia realizada na segunda-feira (13).

“Nossa família gostaria de expressar muita gratidão pela enorme quantidade de amor e apoio a Ozzy em sua cirurgia! Ozzy passa bem e no caminho da recuperação! Seu amor significa o mundo para ele”, disse Sharon, no Twitter.

Na semana passada, durante o programa “The Talk” da TV britânica, Sharon disse, via NME, que esta cirurgia seria decisiva e que determinaria o resto da via de seu marido.

Sharon não revelou o motivo da cirurgia, mas em maio, Ozzy queixou-se sobre dificuldades de locomoção, à revista Classic Rock. Na ocasião, ele foi questionado se houve alguma sequela do acidente de quadriciclo que sofreu em 2003:

“Estou apenas esperando por mais uma cirurgia no meu pescoço”, disse ele. “Não consigo andar direito hoje em dia. Faço fisioterapia todas as manhãs. Estou um pouco melhor, mas nem de longe tanto quanto gostaria de voltar à estrada.”

Lembrando que em 2019, Ozzy sofreu uma queda em sua residência, o que resultou em um agravamento do quadro clínico do acidente de 2003.

Recuperação

Além disso, Sharon e Ozzy estão voltando para a Inglaterra, depois de cerca de 40 anos residindo nos Estados Unidos. Os altos impostos do estado da Califórnia e da cidade de Los Angeles onde mora o casal, motivou a decisão.

Hoje, com 73 anos, Ozzy tem enfrentado outros problemas de saúde. Em 2020, ele recebeu o diagnóstico de Parkinson e em abril deste ano, contraiu Covid-19. Felizmente, ele venceu o vírus e a doença não evoluiu para quadros mais severos. Mas o Parkinson requer outras medidas preventivas.

Por conta da mudança de endereço e do seu atual estado de saúde, Ozzy solicitou permissão para instalar uma ala de “reabilitação”, em sua residência em Buckinghamshire, Inglaterra.

O projeto da reforma na mansão é de autoria da arquiteta Lynne Walker e conforme apurou o tabloide britânico Daily Mail, a nova estrutura terá espaços para parar e sentar, barras de apoio, superfícies antiderrapantes macias, além de uma equipe de enfermagem em tempo integral.

Atualmente, Ozzy prepara o lançamento de um novo álbum, que contará com participações de Tony Iommi, Chad Smith, Zakk Wylde, Taylor Hawkins, e outros músicos renomados. E se seu estado de saúde estiver melhor, ele planeja uma turnê de despedida, intitulada “No More Tours 2”, já para 2023.

Torcemos para que tudo dê certo para o Madman.