Phoenix: Assista ao videoclipe da nova música, “Alpha Zulu”
Depois de quase dois anos, os franceses do Phoenix retornam com “Alpha Zulu”, música inédita que sinaliza para um vindouro novo álbum.
Antes de “Alpha Zulu”, o último single da banda era “Identical”, que saiu em 2020 como parte da trilha sonora do filme “On the Rocks“, de Sofia Coppola. Mas o último álbum de inéditas é um pouco mais antigo, já que “Ti Amo”, foi lançado em junho de 2017.
Mesmo assim, o intervalo não é assim tão longo. Isso porque, eles vêm mantendo uma certa regularidade, lançando em média, um álbum a cada 3 anos e meio.
Embora não tenham divulgado detalhes, atualmente os membros do Phoenix estão em estúdio, dando os toques finais em seu sétimo disco.
“Alpha Zulu”
Segundo o vocalista Thomas Mars, “Alpha Zulu” teve como inspiração uma frase dita por um piloto, durante uma turbulência, em um voo no meio de uma tempestade. Essas duas palavras, especificamente, ficaram martelando na cabeça de Mars e esse foi o estopim que levou à composição.
Alfa Zulu é parte do alfabeto fonético internacional, utilizado na aviação para facilitar a compreensão das sílabas e vogais, em qualquer língua. O alfabeto é padronizado e segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), cada palavra significa uma letra. Nesse caso, Alfa – A e Zulu – Z.
O vocalista não revelou mais detalhes desse voo, mas, ele não parece ter sido tão agradável.
Há menos de uma semana, a banda liberou o áudio da música, agora o Phoenix disponibilizou o clipe de “Alpha Zulu”. Dirigido por Pascal Teixeira, Emma Besson e Louis Bes, o vídeo utiliza técnicas de deepfake para dar mobilidade aos rostos de obras e retratos renascentistas. Se a dancinha das cabeças virar febre no TikTok, já temos um culpado.
De qualquer maneira, vai um spoiler inofensivo: Não há nada que remeta a aviões no clipe. No entanto, ele é divertidíssimo.
Confira abaixo: