Foo Fighters voltará aos palcos em homenagem a Taylor Hawkins

Foo Fighters voltará aos palcos em homenagem a Taylor Hawkins
Imagem do cartaz dos shows de setembro (Instagram/FooFighters)

O Foo Fighters anunciou o retorno aos palcos com duas apresentações no mês de setembro, em homenagem a Taylor Hawkins. Os shows acontecerão dias 3 e 27 de setembro, no Estádio de Wembley, em Londres e no The Kia Forum, em Los Angeles, respectivamente.

Taylor Hawkins morreu em março deste ano, aos 50 anos de idade, na cidade de Bogotá (Colômbia), em meio à turnê da banda pela América do Sul.

Por conta da morte do baterista, o Foo Fighters cancelou toda sua agenda e não subiu mais aos palcos desde então.

Através de mensagem no site oficial, o Foo Fighters declarou que a homenagem a Taylor Hawkins, é uma celebração a vida, ao legado do baterista e reunirá amigos, familiares e diversos músicos que o influenciaram e fizeram parte de sua história.

“O Taylor Hawkins Tribute Concerts reunirá vários desses artistas, a família Hawkins e, claro, seus irmãos do Foo Fighters em comemoração à memória de Taylor e seu legado como um ícone do rock global – seus companheiros de banda e suas inspirações, tocando as músicas pelas quais ele se apaixonou, e as que ele trouxe à vida”, escreveu a banda.

O grupo não revelou quais serão os artistas que participarão dos shows tributo, mas, confirmou a presença dos membros remanescentes, Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee.

A venda de ingressos começa na sexta-feira da semana que vem, em 17 de junho.

Agradecimento

Além do Foo Fighters, a esposa de Taylor, Alison Hawkins, também deixou uma mensagem e agradeceu aos fãs.

“Meus mais profundos agradecimentos e admiração vão para a comunidade global do Foo Fighters e para os fãs de Taylor em toda parte pela demonstração de amor que cada um de vocês mostrou ao nosso amado Taylor. Sua bondade tem sido um conforto inestimável para minha família e para mim durante este período de dor inimaginável.”

A causa da morte de Taylor Hawkins não foi divulgada oficialmente. Mas, o exame toxicológico constatou que seu corpo continha 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos, e opioides. Essa combinação e o uso de heroína, fez com que seu coração entrasse em colapso, levando o músico a óbito (via G1).