Talas anuncia novo álbum, “1985”, com vocais de Phil Naro
Intitulado “1985”, o novo álbum do Talas é o último registro com o vocalista Phil Naro, falecido no ano passado, após uma batalha contra um câncer na língua. Ainda que tenha estado doente, sua condição não lhe impediu de gravar todos os vocais.
O registro poderia ter saído no ano que dá título ao disco, e que marcou a dissolução da banda, quando o baixista Billy Sheehan, juntou-se à banda de David Lee Roth. No entanto, a história transcorreu de outra maneira.
Então, só agora, esse álbum será lançado, 37 anos após decretarem seu fim. Interessante é que, com exceção de “Black And Blue”, todas as 10 faixas restantes foram escritas na década de 80 e nenhuma delas sofreu alterações.
“1985”
O registro contou com quatro integrantes das gerações passadas do Talas. Além de Sheehan e Phil Naro, o guitarrista Mitch Perry fez uma ponta e o baterista Mark Miller, participou de todo projeto. Aliás, ele não só gravou a bateria, como também cedeu sua casa para a instalação de um estúdio móvel. Para completar a formação, o Talas convocou o guitarrista Kire Najdovski.
“É como se nunca tivéssemos parado – tudo se encaixou tão facilmente. Foi maravilhoso“, declara Sheehan. “Queríamos um resumo da nossa vida musical desde 1985. É o mesmo espírito, principalmente as mesmas pessoas, e está trazendo os anos 80 para 2022. Os anos 80 foram uma época incrível para música e bandas, e estávamos todos animados para voltar a isso, e eu diria que o disco é cru, real, honesto e emocionante.”
A gravação ocorreu remotamente, durante a pandemia, algo que a banda considerou um desafio. No entanto, mesmo com o contratempo, o Talas garantiu que criou um disco coeso do início ao fim. E muito disso se deve a colaboração de Russ Mackay, que cuidou da mixagem e masterização, a partir de Toronto, no Canadá.
O novo álbum do Talas, “1985“, chega somente em 23 de setembro de 2022, mas, já está em pré-venda no site da Metal Blade Records.
Outra curiosidade acerca de “1985”, é a arte de capa, que mostra um DeLorean deteriorado pelo tempo. O carro é um clássico, associado massivamente à viagens no tempo graças ao filme “De volta para o Futuro”. O filme foi lançado no ano de 1985, o que é mais uma referência ao título do disco.