Reunião do Pantera com Rex Brown e Phil Anselmo planeja turnê comemorativa

Reunião do Pantera com Rex Brown e Phil Anselmo planeja turnê comemorativa
Rex Brown em 2017. (Créditos: Wikimedia Commons).

Segundo a Billboard, a reunião do Pantera, com o baixista Rex Brown e o vocalista Phil Anselmo, acontecerá em 2023, para uma turnê comemorativa. Ainda conforme a publicação, a banda assinou um contrato com a Artist Group International, que prevê uma série de shows pela América do Norte, no próximo ano.

A publicação aponta dois agentes como responsáveis pelo retorno do nome Pantera aos palcos, Dennis Arfa e Peter Pappalardo.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com uma banda tão icônica e trazer sua música de volta aos fãs”, disse Pappalardo.

Depois do assassinato do guitarrista “Dimebag” Darrell, no palco em 2004 e do falecimento de seu irmão, o baterista Vinnie Paul, morto em 2018 por conta de problemas cardíacos, uma reunião da banda parecia pouco provável, ainda que desejada por uma parcela dos fãs.

Durante o passar dos anos, boatos e nomes de possíveis substitutos surgiram, mas, nada parecia concreto.

Pantera 2023

Houve um momento, enquanto Vinnie Paul estava no Hellyeah, que especulava-se uma reunião do Pantera, com Zakk Wylde na guitarra.

Hoje (14/07), o Blabbermouth, um dos sites mais conceituados quando o assunto é heavy metal, indicou que Charlie Benante, baterista do Anthrax e Zakk Wylde, poderiam ocupar os lugares de Paul e Darrell.

A matéria não informa a fonte e expõe no título que se trata apenas de um rumor. No entanto, a página tem muitos contatos no meio artístico, o que sugere que a informação deve ser verdadeira.

Não há um anúncio oficial, ainda. Nem quais serão os músicos que acompanharão Rex Brown e Phil Anselmo na reunião do Pantera e nem se há planos de uma turnê comemorativa, além da América do Norte. Mas, mais detalhes deverão surgir nos próximos dias.

O último show do Pantera ocorreu em 26 de agosto de 2001, na cidade de Yokohama no Japão, no festival Japan’s Beast. O set foi curto, com apenas 11 músicas e contou com Kerry King (Slayer), em “Fucking Hostile”. E segundo o site setlist.fm, a última música tocada pela banda foi “Walk”, com participação de Evan Seinfeld, na época, baixista e um dos vocalistas do Biohazard.

Licença da imagem destacada Creative Commons (CC BY-SA 4.0).