Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, morre aos 62 anos
Músico teve uma carreira grandiosa e gravou uma série de clássicos do Heavy Metal

Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, uma das bandas mais relevantes do movimento New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), faleceu nesta segunda-feira (15). Ele tinha 62 anos e completaria 63, na próxima sexta-feira, dia 19.
A informação partiu de seu irmão, Mark Grimmett, através de uma mensagem em suas redes sociais (via Revolver):
“Eu realmente não sei por onde começar, então acho que vou sair logo com isso. É com grande tristeza e com o coração muito pesado que eu tenho que dizer a todos vocês, como muitos de vocês o conhecem, meu talentoso irmão Steve Grimmett faleceu muito tristemente hoje, meu coração está com Millie, sua esposa, minha mãe e meu pai, Russell, Sami e Ethan. Vou sentir sua falta mais do que as palavras podem dizer, te amo mano”, escreveu Mark.
Através de sua conta no Facebook, Russ Grimmett, filho de Steve, também confirmou a notícia:
“Não podemos começar a colocar em palavras os sentimentos atuais. Mas como papai era tão conhecido, as notícias estão começando a chegar mais cedo do que gostaríamos. Infelizmente, nosso pai faleceu hoje e deixa um enorme buraco no mundo e em nossos corações. Estamos totalmente de coração partido. Durma bem pai. Nós sempre te amaremos.”
A causa da morte não foi revelada.
Steve Grimmett
Steve Grimmett faleceu pouco mais de 5 anos após amputar parte de sua perna direita, em janeiro de 2017. O vocalista precisou passar pelo procedimento depois que uma ferida em seu pé infeccionou e se espalhou pelos ossos da perna. Na ocasião, Grimmett estava na América do Sul, em turnê com o Steve Grimmett’s Grim Reaper, e por isso a cirurgia foi realizada no Equador.
Por conta da negativa de seu plano de saúde, Grimmett teve que arcar com as despesas do tratamento, o que lhe custou mais de um mês de internação por não possuir a quantia cobrada. Felizmente a iniciativa de um grupo de fãs arrecadou US$ 14.000 e enfim, o vocalista pôde retornar para casa.
Grimmett ganhou notoriedade na cena metálica como vocalista do Grim Reaper, com quem lançou os três primeiros e clássicos álbuns, “See You in Hell” (1983), “Fear No Evil” (1985) e “Rock You to Hell” (1987).
Outro destaque dos primeiros anos de carreira é o álbum “Chained and Desperate” de 1983, da banda Chateaux, no qual Grimmett aparece como vocalista principal.
Embora o Grim Reaper tenha encerrado as atividades em 1989, Grimmett continuou na ativa e trabalhou com outra banda de prestígio no heavy metal, o Onslaught, com quem gravou “In Search of Sanity”, de 1989.
Além disso, em 1990 fundou o Lionsheart, voltado ao gênero hard rock, grupo pelo qual lançou quatro álbuns de estúdio entre os anos de 1992 e 2004.
A sua discografia é extensa e além das bandas citadas, lançou registros com Medusa, Heidt, The Sanity Days e em seus próprios projetos solos com os nomes Grimmstine e Steve Grimmett.
Nos últimos anos se dedicava a uma encarnação do Grim Reaper, atendendo como Steve Grimmett’s Grim Reaper, que originou dois discos de estúdio e um ao vivo.