Candlemass lança seu novo álbum de estúdio, “Sweet Evil Sun”
Uma das mais influentes bandas de doom metal, o Candlemass, lançou hoje (18/11), “Sweet Evil Sun”, seu novo álbum de estúdio. O registro é o décimo terceiro disco da veterana banda sueca.
Criado pelo baixista Leif Edling, em Estocolmo (Suécia) na década de 1980, o Candlemass não precisou de muito tempo para cravar seu nome na história. Seu primeiro disco, “Epicus Doomicus Metallicus” (1986), é até hoje uma referência para diversos músicos e um marco do heavy metal.
Com o passar dos anos o Candlemass ampliou sua discografia com outros discos clássicos e durante toda carreira, sempre manteve um padrão de qualidade, mesmo com as mudanças na formação.
“Sweet Evil Sun”
É difícil dizer se “Sweet Evil Sun” ganhará a posição de clássico, mas, ele detém todas as características que fizeram o Candlemass reconhecido no mundo.
“‘Sweet Evil Sun‘ é sobre esperança, esforço, adoração e fracasso. É sobre todas as batalhas pessoais que você tem, mas também a decadência sem fim da humanidade”, declarou Leif Edling.
“Sweet Evil Sun” é uma obra que demorou 18 meses para ser concluída. O álbum foi gravado no estúdio NOX, em Estocolmo e a produção ficou a cargo de Marcus Jidell. O produtor já havia trabalhado com o Candlemass em “The Door to Doom”, de 2019, e a boa recepção do trabalho garantiu seu retorno.
O lançamento saiu sob o selo da gravadora austríaca Napalm Records. No Brasil, a distribuição de “Sweet Evil Sun” é de responsabilidade da Hellion Records. O trabalho também está disponível via streaming e pode ser ouvido através do link.
Além do álbum, o Candlemass liberou nesta semana, o lyric video do single “When Death Sighs”. A faixa conta com a participação especial de Jennie-Ann Smith, vocalista do Avantarium, banda fundada por Leif Edling em 2013 e que também conta com Marcus Jidell como guitarrista.
Confira “When Death Sighs” no player abaixo: